quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O famoso tempo


Tempo, tenho pena dele, todo mundo reclama dele. Às vezes reclamam que o tempo não passa, e às vezes que passa rápido demais, mas nunca passa no tempo certo. Reclamam de atraso ou de adiamento, de que não terão tempo para fazer algo. Mas o fato é que o tempo é o cara que manda. Por que estou escrevendo isso? Bom, vou explicar...

Tudo começou quando eu vi algo que me deixou indignado, tão indignado que no outro dia eu fiquei no msn o tempo todo esperando uma pessoa entrar simplesmente pra ignorar ela. Estranho isso né? Afinal de contas é mais normal esperar alguém para lhe dizer algo. Certo, eu já esperava a pessoa entrar e vir falar comigo.

O tempo foi passando, foi chegando a noite, e eu pensando "ta quase" finalmente essa pessoa ficou online. Mas ela não veio falar comigo. Fiquei indignado novamente, mas tudo bem, não falei nada. Após algum tempo (talvez uma hora, talvez menos, ou mais) essa pessoa veio falar comigo. Só que, eu já tinha passado tanto tempo esperando que eu esqueci de ignorar, e falei. Pensei em ignorar após as duas primeiras frases que eu disse, mas já que eu tinha começado. Vamos continuar.

E pronto, a pessoa termina o assunto. Não deixa nada que eu possa aproveitar pra iniciar uma conversa. E o que me vem a cabeça? Esperar. Claro, é a coisa mais fácil e mais difícil a se fazer né? Não dá pra forçar um assunto, fica chato. E aí vêm me dizer "Calma Lucas, o tempo cura tudo" e sabe o que eu digo? "Me diga como e quanto tempo tempo custa". Certamente é uma pergunta sem resposta. Vão me dizer "depende". Depende nada, é tudo a mesma coisa, o tempo é um só, não muda.

E como driblar o tempo? Eu não sei, mas eu durmo, e funciona bem. Conheço um cara que toma uns componentes químicos, e tenta me levar pro mesmo caminho, mas prefiro o jeito normal. Eu acho dormir tão fácil que faço isso até de olhos fechados. E é bom ver que mesmo depois de tudo não mudei meu humor né? É isso ae, o que me anima é olhar pra baixo e ver que o chão ainda está embaixo de meus pés.

5 comentários:

  1. Queria eu ser Chromos, o deus grego do tempo, para enfim resolver essa coisa que tanto nos angustia e finalmente driblar o tempo. Hoje em dia as pessoas o utilizam na maioria das vezes para justificar suas incapacidades de realizar o que gostariam de fazer ou que não gostariam... "Não fiz por que não deu tempo" ou pior "Não te procurei por que estou sem tempo"... Para mim essa coisa de tempo ainda é muito complexa, mas uma coisa que aprendi é certa: SEMPRE TEMOS TEMPO PARA O QUE AMAMOS...

    ResponderExcluir
  2. realmente, muito bom alex, e sempre me dizem algo: "voce tem tempo pra tudo, basta se organizar" e creio q eh verdade e mesmo assim nao consegui me organizar kkkk

    ResponderExcluir
  3. realmente, muito bom alex², e sempre me dizem algo: "voce tem tempo pra tudo, basta se organizar" e creio q eh verdade e mesmo assim nao consegui me organizar kkkk

    Lembrando que a Marlúcia fala isso sempre.

    ResponderExcluir
  4. Quem é esse amigo dos componentes quimicos?? kkkk

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto acho que não tem problema em ficar colocando nomes aqui no blog né?

    Raul, é pra responder? asuhsauhasuas

    ResponderExcluir