sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Inspiração

Excelente, vou falar sobre algo que estou sem no momento. A inspiração é igual à companhia perfeita que esperamos. Pode aparecer a qualquer momento e temos que estar preparados. Às vezes aparece e às vezes não, às vezes estamos preparados e às vezes não, e a vida nos da uma segunda chance, ou não.

A inspiração é algo que varia de pessoa a pessoa. Alguém pode se inspirar enquanto estiver cagando, alguém pode se inspirar ao usar uma droga. Nas mais diversas situações, não importa quando, onde ou como, ela surge, e nos pega de surpresa, mas temos que arrumar um jeito de aproveitá-la. Às vezes a escrevendo em um blog, às vezes escrevendo em um livro, às vezes contando a alguém e às vezes realmente não sendo aproveitada.

Porém a inspiração é algo raro. Poucas pessoas têm realmente, e não é algo que se possa manter por muito tempo. E não se deve lamentar quando for embora e sim esperar até que ela chegue novamente. Pode ser agora, daqui a algumas horas, dias, meses, anos, nunca. Mas tem que ter esperança de que ela um dia chegará.

Às vezes a própria esperança que temos nos engana, nos faz crermos que estamos inspirados, e pode ser apenas algo falso que a esperança e/ou ansiedade nos fazem sentir, mas que de qualquer jeito pode (ou não) serem úteis à nossa vida. Talvez a inspiração venha da sorte, mas sem ela não haveria invenções e blogs como este.

Sei que este post foi meio filosófico, mas como dito lá em cima, estou sem inspiração no momento, e o que me motiva a escrever é a esperança de que alguém vá ler e achar isso útil, e tenho o dever de passar o que acho sobre algo para alguém, que talvez eu nem conheça.

Esse post também foi meio poemico (ou poemático?) mas relata o que eu penso sobre a inspiração, que tanto me falta, principalmente quando eu mais preciso dela. A inspiração vem junto com a criatividade, às vezes precisamos de uma frase pronta em um momento de nossa vida, e essa frase pode definir nosso futuro, e não somos capazes de criar essa frase, pois nos falta inspiração, criatividade.

E, se conseguiram observar bem, repeti um termo várias vezes no texto. Sabe qual é? "às vezes". Sim, não podemos prever nada, pode ser que sim, e pode ser que não. às vezes dá certo, às vezes não. A vida é um conjunto de "vezes" em que são divididas as vezes "boa" e as vezes "ruins". A vida não é algo que pode ser medido com precisão. Pode haver falhas, e é por isso que existem "vezes" que favorecem ou não a nós.

E, de tanto eu ficar "falando" "vezes", essa palavra já se tornou estranha em minha mente... Mas não vou discutir isso aqui agora, talvez vocês já tenham observado isso. E, mesmo que tenham observado, ou não, eu vou discutir o tema de que "palavras repetidas várias vezes se tornam estranhas" em outro post.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário