quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A fisiologia

Há dois dias atrás comecei a ficar gripado, hoje às vezes fico com febre, tossindo e com dores nos olhos. Porém, fui à faculdade e apenas 1 pessoa percebeu que eu estava "doente". A garota que senta atrás de mim. Ela se recusava a acreditar, mas queria mostrar a ela que doença também tem sua parte psicológica. Se eu agisse como se eu não estivesse gripado, então eu não estaria, e funciona, em partes claro. Vou tentar descrever um pouco mais:

Se eu permanecesse agindo como um doente, eu poderia piorar minha situação. Acontece que, quando se muda a fisiologia, também se muda o estado mental e emocional. Então eu melhorei o exterior para melhorar o interior. É impossível, por exemplo, ficar deprimido de cabeça erguida; ou ficar triste em pé e com as mãos abertas apontadas pra cima. Assim como o pensameto precede a ação, o pensamento pode preceder a ação que precederá o pensamento.

Não estou conseguindo desenvolver bem o texto pois ja estou sentindo a febre voltando, se der eu corrijo, mas a mensagem que quero passar aqui é que, se você acha que não consegue fazer algo, aja como se conseguisse e verá que será mais fácil conseguir. É o que acontece quando uma pessoa se machuca sem saber e só quando vê sente a dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário