terça-feira, 21 de setembro de 2010

Posição dos olhos

Hoje eu estava conversando com uma leitora do blog (ainda não decidi se vou citar nomes no blog ou não) e ela estava comentando que ficou igual retardada em com as mãos para o alto e abertas na frente do computador, mas, felizmente, concordou com os efeitos. Então ela perguntou: "Mas Lucas lindo, maravilhoso, incrível, fodástico, os braços esticados são apenas pra deixar mais retardado?" E eu respondi:

"Na verdade, os braços fazem com que seu corpo estique (já percebeu que quando você fica triste seu corpo fica mais 'contraído'?) e esticar os braços automaticamente faz com que seu corpo também estique." E então eu estava explicando para ela sobre as posições dos olhos, por exemplo, pense na resposta dessa pergunta: Qual foi o seu primeiro cachorro? Provavelmente você olhou para cima (e para a esquerda) para responder a essa pergunta. E cada canto que olhamos tem um significado para o que estamos pensando. (ps: isso também é usado pra saber se a pessoa está mentindo ou não)

Felizmente, achei uma foto sobre isso:
posição olhos
Vc = visual construído. Uma imagem criada por sua mente, por exemplo: "Imagine o Cebolinha de cabelo grande e loiro."
Vr = Visual recordado. Como no exemplo dado acima.
Ac = Auditivo construído. Um som que você cria em sua mente, por exemplo: "Se você fosse criar uma música, como seria?"
Ar = Auditivo recordado. Um som formado em sua mente a partir de algo que já existe: "Imagine a sua música preferida"
C = Cinestésico. Sentimentos, por exemplo: "Imagine-se dentro de uma banheira de gelo, como você se sentiria?"
A = Diálogo Interno. Quando estamos tendo uma "conversa interior". Geralmente aqui que intensificamos o nosso estado emocional, para o bem ou mal.


EDIT (por Pin)

- Normalmente os canhotos possuem os "cantos" invertidos e há também alguns destros que também são invertidos.

- Diálogo Interno (DI), como o Lucas já disse, é normalmente onde há a conversa entre nós mesmos. Ex: se estamos a comprar uma casa, passamos por todos os "cantos" e depois vamos para o DI, pois é onde temos a conversa, será que vale a pena? Vale o preço que custa? etc..

- Não venha querer imitar o protagonista de "Lie to Me" e tentar saber quem ta mentindo, isso é apenas um dos vários artifícios usados por esse tipo de pessoa.

2 comentários:

  1. Mas Lucas lindo, maravilhoso, incrível, fodástico, os braços esticados são apenas pra deixar mais retardado? acho que conheço essa pergunta kkk'

    muito boom :D

    ResponderExcluir
  2. hehehe axo q nao tem problema em citar nomes no blog neh? kkkkk

    ResponderExcluir