segunda-feira, 6 de setembro de 2010

300 - Perseverança

Assisti o filme "300" esses dias (perdi as contas já) e uma das coisas que me marcou foi a força de vontade, esperança, confiança, entre outras coisas do exercito Espartano. Pois ele eram apenas 300 guerreiros enfrentando milhares (ou milhões, não lembro) de inimigos e em nenhum momento eles pensaram em desistir.
"Talvez tenhamos encontrado um inimigo que consiga nos derrotar." Era mais ou menos esse o pensamento deles, não importava se iam ganhar ou perder, a batalha era o importante, a luta, o fazer, no que vai dar só fazendo para saber. Isso é o que me interessa, nós nos preocupamos muito com o que pode acontecer e por causa disso muitas vezes não fazemos nada. O que aconteceria se dedicarmos apenas um dia no mês para isso, fazer o que quisermos sem se preocupar com a opinião alheia?

A vida é melhor quando você diz quais são os limites, pois assim você cria mais responsabilidade e fazendo o que quiser que você descobre os limites, talvez sofra por ultrapassalos, mesmo sem querer, mas aprende o que deve e o que não deve ser feito (por você, cada um tem seus limites).

Não se preocupe com o que os outros pensam, pois a sua ação é diferente da interpretação deles e a vida é sua e de mais ninguém, por isso, aproveite-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário