sábado, 2 de outubro de 2010

Horas iguais minutos



Conheço um cara que direto olha para as horas e tava iguais aos minutos, e aí tem aquele negócio de que tem alguém pensando em você e bla bla bla. Sem problemas, fiquei achando estranho pensando "caramba eu quase nunca vejo as horas iguais aos minutos" e agora é quase sempre. Até quando não olho no relógio ta as horas iguais aos minutos. Parece óbvio? vou explicar: Eu estava na cozinha virado de costas pro relogio, então meu irmão grita "Quantas horas?" e minha mãe responde, gritando "21:21".

Confesso que antes eu adorava ficar olhando isso e ta coincidindo, e agora acho um saco, pois é quase todo momento. Comentando sobre isso com uma amiga, ela me mostrou uma lista de significados pra cada hora. E era cada bobagem que se via, tinha lá por exemplo: "Se você viu hora tal, receberá um depoimento". E aí eu pergunto, se isso é verdade, como era antes do orkut? E então resolvi criar minha própria lista de significados, levando em consideração a minha vida e contando que o local que eu vejo as horas é em casa.

Aliás, eu ia criar minha lista, mas cheguei em 19:19 e fiquei sem criatividade. Mas sem problemas, a mensagem que quero passar é que isso é apenas coincidencia, não tenho certeza se estou bom em contas, mas você tem 1 chance em 60 a cada hora, e por dia isso são 24 chances em 1440. A cada 60 vezes que se olha para o relógio, uma é hora repetida, significa então que é tão difícil alguém pensar em você em um espaço de tempo de 60 minutos? 1,6% de chances? Até aquela pessoa odiada por todos é mais lembrada que isso.

Ok não chore, isso deve ter sido uma revelação do tipo "Não existe papai noel" pra você né? Mas tudo bem, você vai superar (ou não). Se isso funcionasse, no tempo antes de existir o relógio ninguém pensava em ninguém né? Então pronto, é apenas algo que a sociedade criou ainda não sei pra que. Apenas ilusão.

Mas tudo bem, isso é romântico, então quando ver isso faça um desejo, avise pra alguém esse acontecimento "incrível", a pessoa pode até gostar. Não se deve odiar isso e sim saber usar a seu favor, pois afinal de contas tudo é questão de adaptar.

2 comentários:

  1. Faz todo sentido. É muito sem lógica o fato de você ter 1,6% de chance de alguém estar pensando em você. Adorei o texto. Já aconteceu de eu acordar de madrugada e ver as horas e minutos iguais e saber que alguém sonhou comigo aquela mesma noite. Coincidências a parte, essa deve ser mais uma tolice da sociedade mesmo. Adorei o texto. ;*

    ResponderExcluir
  2. Conheço uma pessoa que colocava o relogio pra despertar em horas e minutos iguais e saía gritando ''TEM ALGUEM PENSANDO EM MIM'' tinha até o tal de contar o alfabeto pra saber qual era a letra da pessoa q pensava nela e se por acaso caísse na letra da pessoa q ela estava afim,era uma festaa --'. Boom texto !

    ResponderExcluir