quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MSN: Por que eu odeio



Por ser grátis, quase todo mundo prefere o MSN ao invés do celular, ou outro método de comunicação, como carta encontrar pessoalmente. Parece que no MSN as pessoas ficam completamente diferentes, conheço pessoas que conversam com mulheres apenas no MSN e depois marcam e começam um relacionamento sem quase dizer nada pessoalmente. E até pessoas que se conheceram na internet pra depois se encontrarem pessoalmente. Mas o que acontece no MSN?

Primeiro, iniciando a conversa: A maioria das pessoas começa com um "oi tudo bem?" e esperam receber "tudo bem, e você?". Às vezes a pessoa encontrou a outra um dia antes, ou uma hora antes, e mesmo assim pergunta a mesma coisa, já virou rotina, não é mais desejo da outra pessoa saber como a outra pessoa está, até por que eu já vi isso acontecer até entre pessoas que não se importam nem um pouco com a outra. Mas tudo bem, eu ainda respondo esta pergunta, e só pergunto à pessoa como ela está se eu realmente me interessar por isso.

Após a conversa estar iniciada, pode acontecer duas coisas: ou a conversa para ali, até um sair e despedir do outro como se estivessem conversando normalmente (ou sair sem falar nada) ou então, sendo otimista, surgir uma conversa. Não dá para definir o assunto da conversa, mas papo vai e papo vem até que um faz uma brincadeira dizendo algo como "nossa mas você é chato hein?" e aí pronto, a conversa vira uma discussão. Essa pessoa esqueceu-se da regra básica: NÃO FAÇA BRINCADEIRAS NO MSN!

Sério, isso não presta. Mas a culpa não é toda de quem fez a brincadeira, a pessoa que leu a frase que pode ter interpretado errado (ou não). Mas mesmo assim, não é motivo pra discussão. Outro dia fui brincar com uma garota dizendo "noo q paia vc contou..." aí ela apelou!! Eu coloquei o "q paia" pra tentar dar um ar mais descontraído. Fico pensando como ela interpretou a minha frase.

Pronto, agora pode ser eu o errado, talvez ela também estava brincando, e aí eu interpretei errado, e isso gera uma cadeia imensa de respostas, sérias ou não, pois não existe a consideração de saber em que estado a pessoa do outro lado está. Se ela teve uma briga recentemente, se está naqueles dias, se ganhou na mega-sena ou se foi bem na prova.

A personalidade da pessoa pode sim ser diferente por MSN, mas a essência continua. Imagine as frases lidas na voz da pessoa que lhe enviou e não na sua voz, desse modo, pode ser que se interprete diferente o sentido da frase. É quase o que acontece quando uma pessoa brincalhona conversa com uma pessoa sérissima. Porém, de qualquer modo, MSN só em último caso.

Possivelmente, futuramente virão outras reclamações acerca do MSN.
Ah, e lembrando, se eu falo pouco no msn com você é por que prefiro te encontrar pessoalmente. Se falo muito é por que você já deve me conhecer o bastante, ou por que mora longe. Se não falo nada é por que você está perdida na minha lista de contatos. Tente iniciar a conversa de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário