sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tome decisões

Você já se sentiu frustrado quando disse a uma garota, ou a alguém que admira, que iria fazer algo e a pessoa simplesmente disse que achava isso um lixo, e você (quase) mudou de opinião? Isso acontece quando você se preocupa demais com a opinião dos outros sobre si mesmo, e acaba modificando seus padrões para agradar aos outros, enquanto você fica infeliz, achando que está feliz por causa da felicidade dos outros.
Consertar isso não é difícil, apenas leva tempo. Comece tomando decisões pequenas, como dizer para um amigo de balada que não vai sair hoje pois precisa estudar; dizer a seu amigo ateu que vai fazer um retiro espiritual; pular no meio da rua, e se alguém estiver com você e essa pessoa disser que está passando vergonha, simplesmente diga "você não é obrigada a sair comigo e não vou me mudar para sair com você" (ok, não precisa ser tão grosso, mas pegou o jeito né?)
Tudo o que eu descrevi acima relata o conceito detalhado do conselho que quase todo mundo dá: "ligue o botão foda-se". Você não precisa gritar, pular, girar ou dizer coisas idiotas em lugares públicos, mas se VOCÊ quiser fazer isso, então faça. Essa é a verdadeira diversão!

"Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão." - Bob Marley

Um comentário: