quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Porém...

"Porém..." o famoso problema que todo mundo tem. Pode não ser um "porém" pode ser "só que"; "mas"; "contudo" e etc. Mas cada pessoa no mundo tem, é inevitável, isso é para mostrar que ninguém é perfeito. Já observou por exemplo quando alguém vai te apresentar um possível parceiro e aí ele começa a falar as qualidades todas, e quando você já ta pensando "caramba, é a pessoa certa pra mim", chega o "porém".

Muitas vezes o porém faz com que tudo o que foi dito antes seja esquecido. A beleza, inteligência, socialidade e etc., e eu acredito que o porém seja o maior motivo pelo qual as pessoas não devem ser "apresentadas" umas às outras, e sim se conhecerem "naturalmente". A apresentação de um para o outro adianta a parte em que falam de seus próprios defeitos, fazendo com que pareçam maiores do que realmente são, e dificultando um relacionamento.

Porém, (viu? agora vai ser ignorado muita parte do que eu disse acima) eu não disse que é proibido apresentar pessoas, ou que todo relacionamento de pessoas que foram apresentadas dará errado. Existem as exceções, que provavelmente não aconteceriam se tivessem se conhecido "naturalmente". Isso é até vantajoso para os tímidos e nerds que tem amigos super sociáveis.

Finalizando, a lição que fica é essa, nem você escapa de ter um porém. Eu uma vez quase escapei, claro, sou foda hahaha, mas não vem ao caso. Raramente as pessoas sabem do seu "porém", e muitas vezes as qualidades se sobressaem sobre esse porém, deixando-o quase imperceptível, facilidando a sociabilidade.

"Percebe? Quando um defeito de uma pessoa é apontado, é difícil de ignorá-lo depois. Mas se os ama o suficiente, esses defeitos são faceis de esquecer." - Ted Mosby (Personagem de How I Met Your Mother)

BlogBlogs.Com.Br

Nenhum comentário:

Postar um comentário