terça-feira, 24 de agosto de 2010

Propagandas

Época de propagandas políticas, não poderia faltar um post sobre isso aqui. Andei observando pela rua afora e via espalhado pelo chão vários "santinhos" de políticos, e todos odeiam ter que ficar pegando esses papeizinhos pra dez passos depois jogar fora (pelo menos eu odeio). O mesmo ocorre na vida real. Não, você não sai por aí divulgando papeizinhos com sua foto e nome pras pessoas, eu sei (ou talvez sai, mas não importa). Você faz outra coisa, bem parecida...

As vezes falamos muito de nós mesmos para os outros e isso acaba sendo muito inconveniente. Já pensou se todos falassem de si mesmos e não parassem para escutar o outro? Não existiria pessoas legais. Sim, issso mesmo, se você fala muito de si mesmo, principalmente contando vantagens, é chato! Não estou dizendo que é para falar de outros, até digo para não fazer isso, também é chato, a não ser que esta pessoa esteja presente, aí tudo bem.

Devemos aprender a escutar e falar nos momentos certos, se não dermos espaço para as outras pessoas falarem de nós para nós mesmos, falarão para outros, e não será agradável. A necessidade de escutar é tão importante quanto a de falar. Algumas pessoas falam tanto de si mesmas que acabam por repetirem histórias (ou estórias) e ficam se passando por metidas, além de deixarem de conhecer a outra pessoa que está tendo a grande paciência de escutar tudo.

"Quanto mais esquecido de si mesmo está quem escuta, tanto mais fundo se grava nele a coisa escutada." - Walter Benjamin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário