domingo, 22 de agosto de 2010

Superando obstáculos

Hoje vi um cara no metrô sem a orelha direita. Não sei bem certo se não havia ali uma orelha, estava coberto por uma gaze, mas o tamanho era pequeno, então creio que não havia ali nenhuma orelha. Até aí nada de muito diferente, mas olhei para as mãos dele e vi alianças (uma de ouro na mão esquerda e uma de prata na mão direita, fiquei meio confuso, mas creio que ele seja casado). E, apesar disso tudo, ele não tinha a aparência de uma pessoa deprimida ou triste, estava normal.

Não estou aqui para falar de problemas alheios, mas o que eu refleti foi que ele provavelmente se casou com uma orelha normal, e depois de casado aconteceu algo. E isso me fez pensar, se houvesse acontecido isso com ele antes do casamento, como ele estaria? Será que ele teria superado ou se trancado dentro de casa? Afinal de contas ouvimos muitas histórias todos os dias de pessoas que, por alguma disfunção, se fecha ao mundo exterior. Ou será que ele tem um psicológico tão forte a ponto disso não abalar ele? Se nos preocupamos com a unha do pé grande ou o cabelo bagunçado para ir à padaria comprar pães, imagina ter algo que não se pode consertar? (ou pelo menos não rapidamente)

E isso nos mostra uma lição, se superamos algum obstáculo quando estamos com alguém, por quê não podemos superá-lo também sozinhos? Pode não haver ninguém para lhe dizer palavras e, se você não for capaz de dizer a si mesmo essas palavras, saia e faça mais amizades, cada um é diferente do outro, e um certamente irá lhe dizer aquilo que você precisa ouvir. E o mais importante, se você consegue superar os problemas sozinho, ajude àquele seu amigo que não consegue fazer isso, mostre a ele a sua visão do mundo (se ele quiser).

"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional." - (Roger Crawford)

3 comentários:

  1. eu amei, juro. eu estava querendo dizer isso de alguma forma, mas eu sabia como me expressar.Você fez isso de uma forma tão simples *-* . Só me senti confusano inicio, mas depois tud foi me esclarecendo.

    ResponderExcluir
  2. vei, só acho que você deveria re-pensar no seu desfeixo da historia... não são todos que querem ser ajudados, e nen todos aceitam opiniões alheias, ou seja, acho que quem esta disposto a ajudar o proximo, pergunte ou descubra se quem você vai ajudar está aberto a isso. "ja mi ferrei antes por ajudar um amigo sem perguntar se ele queria ser ajudado, experiencia propria" heheh

    ResponderExcluir
  3. Yarinha, obrigado.

    Luiz Felipe, consegui ver o seu ponto de vista, realmente tem pessoas que não gostam de ser ajudadas pois fere o orgulho delas. Eu mesmo era bem assim xD. Já fiz a alteração, obrigado!

    ResponderExcluir