sábado, 21 de agosto de 2010

Sobrevivência e reprodução

Qual o proposito da vida? O que o homem faz na vida? O que fazer para viver?
Essas e outras perguntas são frequentemente perguntadas (pelo menos por mim) e não se tem uma resposta clara e óbvia a respeito delas, mas algumas conclusões podem ser tiradas apartir de simples observações.

Esses dias estava na aula de Biologia V, matéria: Genética. E a professora comentou que as mulheres quando estão no seu período fértil (TPM se não me engano) elas se estiverem solteiras irão buscar homens de rosto com fisionomia mais bruta, homens que geralmente são mais fortes.
Elas buscam esses homens, pois foi passado de geração em geração através de seus genes, desde a pré-historia, que, homens mais fortes lhes oferecerão uma maior proteção, para elas e para sua cria.

Após algumas leituras e aulas conclui, junto das minhas bibliografias que, o ser humano tem apenas dois propósitos na vida: Sobreviver e Reproduzir.
Sobrevivência

Na sobrevivência, nós podemos incluir, ter proteção, seja ela vinda de você ou de um companheiro(a), saber onde encontrar recursos (comida, água, etc..) entre outras coisas.

Reprodução

Em reprodução que a coisa toma uma dimensão maior (pelo menos para mim que gosto de aprender sobre esse tipo de coisa) e várias conclusões podem ser tiradas daqui.

-Qual o motivo das mulheres procurarem por homens que possuem dinheiro, beleza, força, inteligencia, dinâmica social, influência, poder entre outras coisas do gênero?
-Qual o motivo das mulheres selecionarem bem os homens que elas vão ter relações, e de serem diferentes dos homens que conseguem ter uma relação sem sentimento as vezes com extrema facilidade?

Simples, elas irão carregar um filho por 9 meses dentro da barriga (não é pouco tempo), logo, elas precisam ter certeza que estão fazendo as coisas com um homem que irá proteger a sua cria, pois os homens não carregam nada, eles apenas participanda relação e podem ir embora quando quiserem (teoricamente rsrs).

Com isso, percebemos que mesmo estando após muitos e muitos anos de evolução, nossos instintos selvagens (sim, selvagens, os animais são assim) ainda permanecem em nossos DNA's e provavelmente nunca nos deixará.
Espero que isso sirva não só de informação, mas que as mulheres passem a se valorizar cada vez mais e que sejam cada vez mais seletivas a respeito de seus parceiros. E para os homens que eles comecem a refletir se eles estão sendo um homem que "presta" ou se é só "mais um". Se tornem homens e mulheres melhores.

" Nada é bom o sulficiente que não possa ser melhorado. "

Um comentário:

  1. olha eu siceramente achoque você ta certo. Mas é muito facil falar quando se é a respeito de parceiros porque existem diveras mulheres quase sentem atraida por DIVERSOS tipos diferentes de homens, Nãonecessariamente do dinheiro ,do fortão, da beleza, e etc... E quando saem desse ritmo ,elas acabam se enjoando,e se separam.O meu pensar n realidade esse é omotivo de tantas separações.As pessoas tem medo de sair com os seus tipos de caras (porcausa da comunidade)e saem com outros e apartir dai começa a ver verdadeiramente os defeitos do próximo,e aceita os seusprópios mais não aceita o do parceiro, aconcelharia melhor as pessoas que fizessem com o defeitos dos outros da mesma forma que os seus defeitos, pelomenos por um dia e a quem preferir por uma semana.Eu gartoque se sentiriam mais leves!

    ResponderExcluir