terça-feira, 5 de outubro de 2010

Banda "Ecos do alem"

Não sei se todos sabem, mas sou membro de duas bandas. E, uma das bandas precisava de uma descrição, algo que contasse a história de como foi formada. Após lerem meus textos daqui, fui encarregado desta missão, e como o blog foi o causador disso, nada mais justo que postar o texto criado aqui.


Três amigos e o desejo de criar uma banda. Assim começa a história que mais tarde se tornaria a lenda "ecos do além". Lucas, Raul e Vinícius, começaram com a simples idéia de montar uma banda. Por volta de outubro de 2009 e com a ajuda de mais dois integrantes, Luan e Jonas, foi realizado o primeiro ensaio. A banda estava formada, se chamava Bright.

A Banda Bright se formou com grande entusiasmo, ensaiando por uns 4 meses, sem show, sendo interrompida pela mudança do Guitarrista Jonas e, mais tarde, por motivos pessoais do Baixista Luan. Por cerca de 8 meses a banda permaneceu inativa, nem se ouvia mais falar. Os ensaios eram dificultados pela mudança do Guitarrista Lucas e pois não havia contato com pessoas que pudessem preencher os dois lugares que faltavam.

Eis que a notícia surge. Foram encontrados os dois integrantes que faltavam. Iury e Eduardo. Quase sem ensaios e o Vocalista, Raul, conversando com o Alderacy, marcou um show muito importante, na cidade de Ouro Preto que marcaria o inicio da banda junto com o lançamento do Jornal Vire a Página, que já circulava na Bahia. Porém o tempo não ajudava.

A banda não tinha um nome ainda, banda bright era passado, precisavam de algo novo e assim surgiu a Banda Dominus. Estava tudo certo, mas a banda durou menos de uma semana, pois descobriu-se que já havia uma banda com esse nome.

O tempo passava cada vez mais depressa e o dia do show se aproximava, nada de nome nem repertório. Por fim, nos últimos 3 ensaios, com grande dedicação e empenho o repertório foi decidido, ensaios longos pelos próximos dois dias e, de repente, surge a idéia "faraós do além". Protestos por toda a parte. No meio de um dos ensaios alguém grita "ecos do além". Sem recusas dos integrantes, o Alderacy foi avisado da decisão e já estava tudo pronto para o primeiro show.

Um comentário:

  1. Gostei de ver a matéria. Peça pro Raul postar esse texto link da banda e o endereço do seu blog.

    ResponderExcluir