quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A vida

 

Hoje no carro eu vi uma ave flutuando no céu azul, e me perguntei o por quê de ela estar fazendo aquilo. Então, refletindo percebi que a maioria dos animais (e talvez até nós humanos) não fazemos nada mais do que, como eu já disse antes, sobreviver e reproduzir. Num momento fiquei meio triste por isso, me senti como se tudo fosse inútil e não servisse pra nada. Afinal de contas, o que o pássaro estava fazendo lá flutuando no ar? O que o motivava a ficar fazendo isso?

Não cheguei à uma conclusão satisfatória, mas, se ele não faz nada além de caçar e reproduzir, ele só podia estar lá comemorando. Sim, isso mesmo. Comemorando a vida, comemorando por ainda estar acima do chão e talvez por não ter nenhum animal atrás dele naquele momento. E talvez seja esse o mesmo motivo que os canários usam para cantar, os cachorros usam para brincar, os macacos para ficar pulando nos galhos e etc. E com certeza é este o motivo que me faz levantar animado todo dia às 6 da manhã para enfrentar mais coisas que vier pela frente, sem pensar o que aconteceu ontem, e quando chegar o dia final, bom, penso que se morre apenas uma vez.

E é essa a mensagem que quero passar, não precisamos de um motivo para fazer algo, assim como a vida não precisa de um motivo pra acontecer, apenas acontece, e creio que é assim com tudo, nós é que complicamos procurando algum motivo, talvez com medo de parecer loucos, mas tenho certeza que aquele passáro no céu não foi considerado louco, voando sozinho e curtindo a brisa, às vezes nem é notado, mas está lá fazendo o que quer e deve estar se divertindo, até socar o bico em um espelho. Então curta a vida, e se aparecer um espelho em sua frente, olhe para ele e diga "caramba, sou bonito até invertido" (não façam isso, essa frase é minha, inventem outra).

Abraços

-LucasRato

Nenhum comentário:

Postar um comentário