domingo, 17 de outubro de 2010

O Clima - Quebra-Gelo oficial



Andei pensando sobre isso, e embora eu não tenha descoberto o motivo, parece que grande parte das pessoas quando querem iniciar um assunto recorrem ao clima. Após encontrar a pessoa que se deseja conversar o diálogo segue mais ou menos assim:

- Que chuva/calor/frio hein?
- É mesmo!
- Bla Bla Bla

E à partir daí se inicia uma conversa, ou não. Mas o que realmente importa é que o quebra-gelo utilizado foi o clima. Só que às vezes acontece uma situação que pode ser constrangedora... Graças a Deus ainda não aconteceu comigo (não uso o clima como um quebra-gelo), mas a situação é essa:

- Caramba, hoje está frio hein?
- Nossa, estou morrendo de calor
- ...

Tudo bem que nesse caso as chances de iniciar uma conversa são maiores, afinal de contas gerou uma "intriga" ali na discordância dos dois, fazendo com que surja uma discussão. Porém a discordância pode criar uma certa repulsão entre os participantes da conversa, como uma "não-compatibilidade".

No MSN, que odeio, isso acontece com o "oi blz?" quando uma pessoa responde "não" a esta pergunta, as chances de iniciar uma conversa prolongada são maiores. Todo mundo já passou pelo diálogo:

- Oi tudo bem?
- Sim, e você?
- Bem também.
- Que bom.

E fim. Assim como isso não tem sentido, esse post também não tem, termino aqui. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário