quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Simetria...


Observei alguns nicks do meu MSN (que são muitos) e percebi que alguns colocam símbolos ou emoticons em seus nicks, quase ninguém percebe, mas existe uma simetria, se colocam uma carinha feliz no inicio, colocam uma no final, principalmente se houver algum texto (subnick, no caso). E o mais interessante é que se houverem dois ou mais símbolos, no final da frase eles aparecem invertidos, senão não haveria simetria.

Os opostos se atraem. Quem nunca ouviu essa frase? Para ser simétrico, uma coisa deve ser o inverso da outra, ou seja, opostas. Quase tudo na natureza é simétrico, por isso a bolha de sabão em um círculo perfeito, e as folhas das árvores tenham uma divisão no meio, e deve ser por isso que adoramos tanto a simetria, e por isso buscamos o nosso "oposto".

Porém, de acordo com a lenda grega, a nossa alma-gêmea, seria uma parte de nós que foi separada e tornada pessoa, como um castigo de Zeus. Levando em consideração que seríamos simétricos, antes da separação consolidada por Zeus, a nossa outra metade seria 'idêntica' à primeira, negando a oposição entre as duas. E então concluí-se que a frase acima é errada.

Ou melhor, corrigindo a frase: "Os inversos se atraem".

Estou escrevendo este texto, mas gostaria de ter criado uma música (sério, minha banda está precisando). Quem sabe essa frase não vire parte de um refrão futuramente? Gostei dela, agora, 'poematizar' já é outra história.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário