sábado, 9 de outubro de 2010

Parte pra outra



Se eu tivesse que escolher o conselho que mais recebo, eu acho que seria esse: Partir pra outra. Esta festa está chata? Parte pra outra; Esta pista está cheia? Parte pra outra; Esta questão está difícil? Parte pra outra; Esta garota está muito difícil? Parte pra outra. E eu lhes digo, eu acho isso uma das coisas mais difíceis de se fazer, pois partir pra outra pra mim significa "esquecer" tudo aquilo que foi construido, tudo o que você fez, e fazer outra coisa, como se nada tivesse ocorrido.

Talvez seja preguiça de iniciar uma nova situação, e ainda assim correr o risco de, lá na frente, depois de alguma evolução, ter que entregar as cartas e partir pra outra. Ou então algum sentimento que fica preso à situação antiga, impedindo que minha atenção se vire totalmente para uma nova situação, e talvez assim diminuir as chances de sucesso. O motivo realmente não importa, afinal de contas o resultado final é o mesmo: Permanecer na mesma situação.

Porém, eu já consegui partir pra outra uma vez (que eu me lembre): Quando eu entreguei a situação pra outra pessoa resolver pra mim, a pessoa não fez nada, e eu esqueci de tudo, conseguindo iniciar outra situação facilmente (apesar de algumas vezes pensar em voltar). Foi fácil deixar tudo pra trás e confiar que a outra pessoa estaria "resolvendo" tudo pra mim. E enfim, quando me dei conta, eu estava totalmente desapegado, e sem o resultado que eu esperava adquirir.

E, apesar de ter sido bom conseguir largar tudo isso pra trás e iniciar novamente, confesso que cheguei em uma situação parecida novamente, mas não quero desistir sem uma tentativa final, mesmo sabendo que pode ser melhor e menos doloroso desistir. Ainda espero aprender a partir pra outra sem deixar a primeira pra trás. Creio que será mais aceitável fazendo deste modo, pois ao mesmo tempo que eu me desapego de uma situação eu me apego a várias outras, fazendo com que esquecer uma seja nada mais do que "mais uma esquecida".

Pratiquem o desapego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário