quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Stand-up Comedy



O assunto deste post foi uma recomendação de um dos leitores do blog. Sei que o estilo de comédia Stand-up não tem nada a ver com os posts anteriores, portanto tive que fazer umas adaptações sobre o que falar aqui, então, decidi que vou tentar mostrar aqui o lado sério e útil do Stand-up que muitos desconhecem.

Se analisarmos bem, os fatores que fazem o Stand-up ser engraçado, além do humorista, é que ele fala de coisas que SÃO VERDADES e conta isso de um MODO SÉRIO, e, no entanto, achamos muito engraçado. E já que é tão simples, por que não aplicarmos isso no dia-a-dia? Ser divertido, fazer seus conhecidos darem risadas e sem ser bobo, afinal de contas, tudo o que você diz não deixa de ser verdade.

Por exemplo quando você diz que quando você vê um cara de havaiana, bermuda e moletom com touca num dia de verão você pensa que ele irá te assaltar. Ou que todo mundo que escuta celular sem fone de ouvido no ônibus escuta funk. Ou que todo cara quer pegar sua amiga mais gata. Ou criar teorias como "quanto tempo deve-se esperar para ligar pra uma garota" e explicá-las com fatos da Bíblia. Não importa o que seja, desde que faça sentido e sem deixar de ser engraçado.

O conjunto dessas histórias é que fazem o sucesso do Stand-up, mas claro que o humorista também conta muito! E se separarmos todas essas histórias, muitas delas ficam perfeitas para serem usadas no dia-a-dia e na convivência com outras pessoas, até mesmo desconhecidos, e fica melhor ainda se elas forem criadas e/ou presenciadas por quem está contando, fazendo com que a história pareça bem mais real do que ela é.

Ah, estou relendo esse post aqui, e gostaria que vocês me respondessem algo: eu que estou me acostumando a escrever ou esse post realmente ficou pequeno?

Abraços!

2 comentários:

  1. Ou que todo cara quer pegar sua amiga mais gata. Ou criar teorias como "quanto tempo deve-se esperar para ligar pra uma garota" e explicá-las com fatos da Bíblia. = Barney Stinson, auhshauhsauhusuahauhsu


    Belo Post mano

    ResponderExcluir
  2. aushuashsau ele eh (wait for it) fera (Y)

    brigadao aew o/

    ResponderExcluir