segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A verdade nua e crua


Acabei de assistir o episódio 6 da 6ª temporada de Supernatural, não vou contar o que acontece no episódio pois estragaria a surpresa de quem acompanha, mas basicamente mostrava algumas pessoas que surtavam após ouvirem uma série de verdades sobre o que as pessoas estavam pensando, ou fazendo, sobre ela. E, complementando com um comentário feito pelo Sam: "eu teria feito isso se tivessem me dito aquilo".

E foi quase isso que pensei quando vi o primeiro fato do episódio. Digo, todos buscam a verdade, mas nem todos estão preparados para ouví-las, ou até mesmo dizê-las, por isso as pessoas mentem. Sendo assim, chegamos a um novo conceito: A mentira. Não tem como falar da verdade sem falar da mentira, afinal, sem a mentira tudo seria verdade e vice-versa.

E existem as pessoas que mentem muito, e uma hora devem dizer a verdade, surgindo assim, a confissão, que seria o ato da pessoa dizer a verdade, geralmente frente a alguma pressão, seja física, psicológica ou emocional. E do outro lado, existe aquela pessoa que não mente, ou pelo menos não mente pra uma pessoa, e assim está formada a confiança, quando essa pessoa mente, forma-se a decepção.

E eu poderia continuar isso até não ser possível mais descrever com palavras os sentimentos. A grande questão aqui é que a verdade nua e crua só existe no "mundo interior", apenas você decide no que vai acreditar. E é da mesma maneira com o certo e o errado, os dois são conceitos internos, provavelmente definido pela ética.

"A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela."

Um comentário:

  1. "A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela."
    ...Totalmente verdade...

    ResponderExcluir