domingo, 7 de novembro de 2010

Desconhecer pessoas


Outro dia me disseram que eu "fingia ser sociável quando não era". De acordo com a pessoa, eu cumprimentava quem eu mal conhecia como se fossem amigos. Eu não soube justificar o motivo pelo qual faço isso, mas hoje, subindo o morro perto da minha casa olhei para uma casa e pensei "Eu conhecia a garota que morava aqui..... Opa, conhecia? eu lembro o rosto, nome e sobrenome e a antiga casa dela, não seria 'eu conheço'?" E isso me fez pensar qual o critério usado pela sociedade para se descrever quando se conhece alguém.

Não sei se é só comigo, mas se eu converso com uma pessoa uma única vez, eu faço cumprimentos normais pois, pela minha definição, eu conheço aquela pessoa. E mesmo assim, às vezes cumprimento desconhecidos também, um Bom Dia de vez em quando não custa nada. Agora, o fato de desconhecer alguém é que realmente me intriga. Já aconteceu de eu ter que 'conhecer' uma mesma pessoa duas vezes, ou mais.

Creio que as pessoas não se esquecem uma das outras com tanta facilidade assim, o que acontece é o pensamento "será que ele(a) ainda lembra de mim?". Como as duas pessoas pensam a mesma coisa, nenhuma delas toma alguma atitude, fazendo com que fiquem "desconhecidas".

Por fatores como esses acima, às vezes me dizem que observo muito as pessoas e seus comportamentos, mas nem sempre é assim, como agora por exemplo, peguei base em mim mesmo, pois se eu penso isso, por que outra pessoa também não pensaria? Um pensamento assim faz com que eu entenda a outra pessoa. Ver as situações do modo de vista de outra pessoa é sempre bom. Tenha a mente aberta!

Ah, e também cumprimentem aqueles que você 'conhece', ou melhor, aqueles que vocês olham e pensam "será que ele(a) ainda lembra de mim?". Mas faça com sabedoria, você não vai sair dando um grande abraço no seu melhor amigo do primeiro período se faz anos que não encontra com ele.


"As pessoas se esquecerão do que você disse. Esquecerão o que você fez. Mas nunca esquecerão como você as tratou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário