domingo, 26 de junho de 2011

Vivendo e Aprendendo


É incrível o como as pessoas mudam, vejo antigos amigos, amigos que tinha quando criança se tornarem adolescentes e adultos bem diferentes.

Esses dias percebi uma mudança que ocorreu comigo nos últimos meses. Antigamente eu era extremamente racional, sempre precisava de um motivo, uma prova, alguma coisa pra fazer algo. Sempre estava na defensiva, sempre na minha “zona de conforto”, aproveitava o que tinha, mas sempre pensando no futuro, deixava as vezes de fazer o que eu queria pra TALVEZ ter alguma coisa boa no futuro. Era incrível a minha habilidade de não me arriscar quando devia, de não aproveitar meus momentos intensamente. Buscava repetir momentos que foram bons, pensando que assim eu seria sempre feliz.

De um tempo para cá então comecei a mudar sem perceber, passei a me importar com sentimentos, e não com o dos outros (algo que já fazia), mas com os meus próprios, passei a dar ouvidos a eles, enxerga-los de outras maneiras e tentar entender o que aquilo significava para mim, qual mensagem que eles me passavam. Essa foi uma das coisas que me aconteceram e que me fizeram mudar, até hoje descubro coisas novas que me ocorreram e fico grato por todas elas, até mesmo as que me deixaram mal, afinal aprendi muito.

Hoje não sou totalmente diferente de como eu era, acho que ainda não acabei de mudar, amadurecer, crescer. Mas uma coisa eu tenho certeza, mudanças ocorreram.

Tenho mais facilidade de me comunicar com desconhecidos e fazer novas amizades, percebi que a felicidade não está apenas em fazer sempre a mesma coisa para rir sempre, mas em experimentar coisas novas, pois por serem novas nos causam um impacto ainda maior. Voltei a sair com amigos que não via a tempos, voltei a falar com antigos amigos. Passei a experimentar o novo a tentar o que ainda não foi tentado. Parei de pensar só no futuro e muitas vezes sofrer o presente por um futuro incerto, quero aproveitar enquanto posso, quero o melhor pra mim AGORA, afinal relembrar o passado é bom, mas fazer o presente é melhor ainda.

Por isso queridos leitores, talvez vocês gostem desse blog, ou não, mas será que todos os que leem os posts e concordam com eles só concordam ou também experimentam as coisas que a gente fala? Se não experimentam, passem a experimentar, afinal, o pior que pode acontecer é você não gostar e voltar a sua vida normalmente. O pior fracasso é não tentar.

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”Charles Chaplin

4 comentários:

  1. Vinas,
    Vc surpreede...adorei seu texto e concordo que tentar é sempre bom e ser racional não é a saída para uma vida tranquila...a gente tem é que se jogar!!!
    Um beijão da sua fã!
    XIXIA

    ResponderExcluir
  2. Amei simplesmente perfeito, me indentifiquei com ele principalmente "sofrer o presente por um futuro incerto" to quase pegando uma parte pra mim...saokosaop
    Pin arrasou nessa!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas realmente mudam... pessoas que poderiam fazer parte da nossa vida em certos momentos, de repente, por algum motivo maior, se afastam... como a lua, em uma noite sem luar... simplesmente somem... mesmo aquelas que conhecemos em um dia ruim, como uma ressaca voltando da balada em um ônibus... não sei explicar, mais que são incrivelmente, ou foram incrivelmente pessoas que marcaram sua vida!
    Enfim, um abraço forte, e um beijo daquela garota que por mais Esperta pareça ser, deixou escapar um cara muito Incrível, da sua vida !

    ResponderExcluir