segunda-feira, 6 de junho de 2011

CARPE DIEM


segunda-feira, 06/06/2011 00:16,

Começo a escrever isso, poucos minutos após o dia do meu aniversário ter acabado(não é interessante comemorarmos a proximidade da nossa morte?), no decorrer da última semana, um turbilhão de idéias passaram pela minha cabeça, coisas loucas, insanas, sem nenhuma lógica.

O tempo passa agente cresce, era como se tudo o que acreditávamos, tudo o que almejávamos da vida se desfalecesse, a vida não é bela como diz o poeta, existe um mundo cruel e real lá fora, a nossa história não é um sonho onde tudo o que queremos, é possível e fácil de alcançar só com um pulo.

É engraçado, como tudo perde a antiga graça, o encanto, quando crescemos, amizades se desfazem, amores se vão, ou até mesmo nem chegam a se concretizar. Relações são criadas com o intuito, apenas de se aproveitar do outro. Pessoas vem e vão na nossa vida, e é como se nos melhores momentos do convívio elas tem de ir, bacana não é?

Dizem que é inevitável no processo de amadurecimento humano, que no momento onde se tem que escolher por perder alguém, optando assim pela felicidade dela, e não da nossa, é quando somos verdadeiros homens.Se essa premissa for verdadeira...é acho que sou um homem.

Me disseram desde criança que para termos mulher que quisermos ao nosso lado, deveríamos ser gentis, dóceis, amigos, enfim a “solução” dos problemas dela. Cresci, vi que não é bem assim, vi que as mulheres se enjoam facilmente de caras assim, e se entregam aos bad boys aqueles que conseguem mexer com as emoções dela, foi quando virei este bad boy, tinha tudo o que queria na hora que queria me achava feliz, mas existe uma tal de lei de Murphy né?Que diz que tudo pode se tornar pior do que já está.

Existem pessoas na nossa vida, pessoas que estão nela por algum motivo, pessoas que quando estão perto, nos fazem esquecer dos problemas, amigos, amores, família,principalmente família.

Nos últimos 15 dias vim pensando em jogar tudo pro alto, e nesses momentos quem me ajudou foi uma das únicas pessoas(existem 2) que até hoje, foram dignas de ouvir um eu te amo da minha boca, “Percebe e entende que os melhores amigos, são aqueles que estão em casa, esperando por ti”minha mãe, putz, quando agente precisa de colo, é pra ela que agente corre, isso é uma verdade irrefutável da vida.

Estive pensando também, se eu morresse amanhã, eu teria algo pra dizer que minha vida valeu a pena?A resposta seria NÃO eu apenas existi e não vivi, não tive um grande amor, não vive nada de excepcional, não dei o orgulho que minha mãe merecia,ou seja nada teria valido a pena.

É por isso que peço a quem estiver lendo, VIVA não apenas exista, seja algo para alguém, viva o seu dia, dê o seu melhor, CARPE DIEM.

5 comentários:

  1. Essas coisas que agente passa a cada momento de nossas vida, faz com que percebamos que a vida não passa de um simples momento e sim de uma simples jornada de VIDA, que com ela aprendemos a amar e a ser amado..
    Valorize enquanto é tempo engual o Carpe Diem disse: ''VIVA não apenas exista, seja algo para alguém, viva o seu dia, dê o seu melhor.''

    ResponderExcluir
  2. Larissa Bernardes disse ...8 de junho de 2011 às 22:26

    É a vida é assim um dia nós ganhamos outro perdemos , um aprendemos outro vivemos é por isso que eu concordo com esse blog ! viva cada hora minuto segundo da vida pense no agora e nao no amanha !

    ResponderExcluir
  3. é que no caso , é a pura verdade a gente hoje em dia existe a gente não vive o que se realmente deve viver , pra sermos feliz , concordo com esse blog também ! devemos viver cada segundo que temos , e pensar no que a gente vive agora , e esquecer o que viveremos amanhã !

    ResponderExcluir