terça-feira, 9 de agosto de 2011

O gato e o novelo de lã



Bem, estou admirado por você ainda ler este blog. Sério mesmo, estive muito ocupado (e ainda estou, mas como sou enrolado vou escrever um pouco aqui).

Hoje vou falar sobre algo que quase ninguém sabe. Sim, vou desvendar um dos mistérios da sociedade, algo que muita gente (muita mesmo) reclama. O terror dos nerds e das garotinhas. O simples fato do amor não correspondido... Me perdoem o palavreado, mas PUTA QUE PARIU, como alguém pode retribuir o tal amor se esse amor significa ficar ligando feito um lunático, fuçando o orkut, twitter, facebook ou seja lá o que mais pra saber de tudo o que a pessoa faz, e às vezes até mesmo fingindo gostar de algo que não gosta?

Caramba, ponha-se no lugar da outra pessoa. Você gostaria de alguém te perseguindo? Querendo saber de tudo da sua vida? Mentindo ou se limitando para te agradar? Sim? Então pare de ler aqui e vá procurar um psiquiatra, você é louco(a) (É SÉRIO). Se não, parabéns, você está começando a entender como funciona. E agora vou explicar o que o gato e o novelo de lã tem a ver com isso:

Vocês já devem ter visto (em filmes ou desenhos, ao vivo eu nunca vi, não sou muito amigo de gatos) um gato brincando com a bola de lã, certo? Por que ele brinca com ela? Justamente por que ela se move, desfia, sai rolando. Mesmo que ela seja inanimada, ele brinca com ela, pois para ele, ela também está brincando com ele, mas o que acontece quando ele consegue agarrá-la de jeito, de um modo que esse novelo não mais escape? O gato desiste, se cansa, afinal de conta não tem graça ficar com algo tão fácil de se conseguir assim.

Entenderam a metáfora? Se não entenderam, azar o seus, não sei ser muito claro, e nem gosto hahaha. Se entenderam, saibam que o contrário também acontece. Do mesmo modo que cansamos de tudo que vem fácil, cansamos também daquilo que é difícil demais. Depois de tantas tentativas sem conseguir, chega a hora de tentar outra coisa. Agora eu expliquei né.

Simples assim! Quer ser amado? Se ame. A bola de lã não está lá pra divertir o gato, e nem o gato está lá pra brincar com a bola de lã, os dois não poderiam ser mais opostos e inúteis uns aos outros, mas a busca do gato por algo para fazer, faz com que isso aconteça. Não existe momento certo, nem pessoas que combinam, muito menos destino. Existem apenas tentativas: Ou você tenta, ou nunca saberá o resultado, ou pior, ficará com o resultado negativo sem ter nem tentado conseguir o positivo. Não pense ou imagine seu destino, faça-o.

Um comentário: