domingo, 27 de março de 2011

É o fim



Trilha sonora:


Voltei cedo, mas não se preocupem, não é o fim do blog. É só que hoje minha professora disse algo que me deixou pensativo... Disse que os profissionais da área da saúde quando contraem uma doença grave acabam por perder a fé, tornando a doença mais letal ainda, dando o exemplo de um PhD em câncer que contraiu a doença que ele mais havia estudado na vida, e morreu poucos meses depois... E se tomarmos isso como exemplo, acontece o mesmo em nossas vidas, só não é tão grave a ponto de levar a morte (ou não).

O que quero dizer é que tudo termina e sabemos disso, e às vezes a falta de fé leva a ver que algo está acabando e mesmo assim não fazer nada para não deixar acabar, ou prolongar mais um pouco. Acontece com os miojos no armário, os chocolates no pote, os relacionamentos, as notas escolares, os livros e com nós mesmos. O tempo não para e o que está feito já era, consertar nem sempre é a melhor opção.

Certa vez um homem me disse: "Tudo tem conserto. Uma vez que tenha acontecido algo, é possível acontecer novamente" Essa frase me deu esperança, mas o que eu realmente aprendi depois foi "Será que vale a pena tentar consertar?". É, meu fone de ouvido foi consertado várias vezes (e em uma das vezes eu me machuquei e não arrependo) e ele é algo que eu considero muito necessário, hoje ele está estragado, roubei o do meu irmão por enquanto, e não vou consertá-lo mais. Mas isso foi apenas um exemplo.

Continuando, mesmo que não se queira voltar atrás em algo, existem recaídas, geralmente quando se está bêbado, ou sobre efeito de remédios (né, Neto?) ou ainda em qualquer situação em que o psicológico não está apto a suportar o emocional, em outras palavras, não existe razão para a emoção, e voltando lá em cima, creio que esse seja o motivo da desistência de qualquer coisa na vida. O que leva a um paciente em estado semi-terminal a entregar-se ao que seja que esteja afligindo-o, ou um cara ir pra um bar e "desligar o cérebro" ou escrever no blog.

Bem, eu ia escrever mais, mas já está bem grande, então, só queria dizer que essa mensagem vai pra você, que desiste de tudo na primeira tentativa, ou em poucas tentativas (já pensou se o inventor da lâmpada tivesse desistido nas primeiras 100 tentativas?), e pra você que vive reclamando da vida. Ah e já ia me esquecendo, pra você também. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário