quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Amores separados




Duas pessoas que se amam nunca poderão ficar juntas. É, por incrível que pareça. Elas se sentem atraídas, estão apaixonadas, gostam de tudo em relação ao outro e ainda assim é praticamente impossível que fiquem juntos. E não é por causa de distância, ou por ordem divina, ou porque Zeus um dia ficou bravo e separou as almas gêmeas. Não, é por causa da projeção que cada um faz no outro.

Como assim?

Bom, imaginem só, duas pessoas que se amam, de um lado, um pensa que o outro nunca vai decepcioná-lo, pois o amor é recíproco, querem sempre o bem um do outro. Do outro lado, a pessoa pensa que pode fazer qualquer coisa que será perdoado, afinal, quem ama perdoa não é?

E aí fica nessa, um magoa o outro, e os dois se decepcionam, pois um nunca imaginou que o outro fosse capaz de fazer isso. A expectativa dos dois foram frustradas.

Então é isso, é preciso acostumar a viver ao lado de quem não se ama, só desse jeito não vai fazer muita diferença se a pessoa fizer algo errado ou não, pois já não existe muita expectativa em cima dela, não vai fazer tanta diferença assim pedê-la. Ela não é tão especial assim e é fácil encontrar outra.



"Se você não pode estar com aquele você ama, ame aquele que está com você." - Stephen Stills

Continue Lendo…

domingo, 11 de novembro de 2012

A Matemática de Vegas



Lendo o livro "Beber, jogar, f@#er", descobri a tal chamada Matemática de Vegas, que consiste no seguinte: O quanto você perde apostando dentro de um cassino, não é nada comparado com o que você ganha se divertindo, ou seja, de ganhando ou perdendo, você sai no lucro.

A novidade é que essa regra não é aplicável só em Vegas, muito menos só em jogos...

O que quero dizer é que muitas vezes na vida sofremos perdas ou acontecem coisas que nos machucam e nos deixam muito pra baixo. Ficamos nos sentindo muito mal por ter acontecido isso, assim como ficaríamos em uma roleta caso o número escolhido não tenha saído, ou numa mesa de poker quando se tem um Straight e o adversário conta com um Flush.

Porém, se olharmos do outro lado, o quanto aprendemos com isso, o quanto ficamos mais fortes, ficaria claro que mais se ganhou do que perdeu, por mais que no momento não pareça. É mais um ganho a longo prazo. Então não vale a pena se chatear por decepções ou perdas que ocorram ao longo da vida, o ganho será maior pela frente.



"Gosto das coisas simples. Algumas pessoas pensam em como podem sobreviver a cada dia com toda a miséria do mundo. E sei que o mundo pode ser um lugar terrível. Não tenho resposta para os que duvidam ou não acreditam mais. Não estou aqui para convencer ninguém de nada. Tudo que sei é... sim, é fácil ficar triste. Mas também é fácil ficar feliz. Como você faz para ficar feliz? Não tenho ideia. Eu nem conheço você."  - Andrew Gottlieb (autor do livro)

Continue Lendo…