quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Amores separados




Duas pessoas que se amam nunca poderão ficar juntas. É, por incrível que pareça. Elas se sentem atraídas, estão apaixonadas, gostam de tudo em relação ao outro e ainda assim é praticamente impossível que fiquem juntos. E não é por causa de distância, ou por ordem divina, ou porque Zeus um dia ficou bravo e separou as almas gêmeas. Não, é por causa da projeção que cada um faz no outro.

Como assim?

Bom, imaginem só, duas pessoas que se amam, de um lado, um pensa que o outro nunca vai decepcioná-lo, pois o amor é recíproco, querem sempre o bem um do outro. Do outro lado, a pessoa pensa que pode fazer qualquer coisa que será perdoado, afinal, quem ama perdoa não é?

E aí fica nessa, um magoa o outro, e os dois se decepcionam, pois um nunca imaginou que o outro fosse capaz de fazer isso. A expectativa dos dois foram frustradas.

Então é isso, é preciso acostumar a viver ao lado de quem não se ama, só desse jeito não vai fazer muita diferença se a pessoa fizer algo errado ou não, pois já não existe muita expectativa em cima dela, não vai fazer tanta diferença assim pedê-la. Ela não é tão especial assim e é fácil encontrar outra.



"Se você não pode estar com aquele você ama, ame aquele que está com você." - Stephen Stills

Um comentário:

  1. Maravilhoso o texto. Mas por que não conseguimos agir assim?

    ResponderExcluir