terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tudo acontece por uma razão


Sabe, há muitos meses atrás encontrei um anel na rua, pequeno, fazia tempos que eu estava querendo um anel mas era caro e eu tinha medo de que não ficasse tão bom, mas como achei o anel, coloquei ele, era pequeno, só servia no mindinho, achei meio gay no início mas deixei. Às vezes eu tirava, colocava no outro mindinho, ficava batendo ele em lugares pra fazer barulho. Houveram algumas críticas sobre o uso do anel, mas continuei com ele.

Então, este ano fui a uma festa e encontrei uma garota que eu já conhecia, acabei 'roubando' o anel dela que era parecido com o meu, mas maior, coloquei ele no dedo que coube, o mesmo dedo da aliança. Ao fim da festa peguei carona com ela e quando ela pediu pra devolver o anel, eu dei o meu, ela só percebeu quando o colocou, e por incrível que pareça, ele coube no dedo de aliança dela também. Então disse que ela seria minha namorada, de brincadeira, ou não.

Se não houvesse o titulo provavelmente essa seria uma história comum, e talvez seja demasiado cedo para escrever esse post, mas, se prestarem atenção aos fatos, perceberão que há algo no mínimo curioso... Voltando no tempo, lá onde eu achei o anel, e imaginando que eu passasse direto por ele, ou simplesmente deixasse de usá-lo pois não era uma coisa comum minha de usar anéis, será que tudo isso teria acontecido?

Essa é uma das coisas que acontecem em nossas vidas que nos fazem acreditar que tudo acontece por uma razão, e geralmente nos favorece. Algo assim já lhe aconteceu? Quantas vezes?

(E hoje eu cheguei 1h30min atrasado e aconteceu tudo aquilo... coincidência?)


"Há histórias de coincidência e casualidade, de interseções e coisas estranhas contadas... e qual é qual quem é que sabe? Geralmente, dizemos: 'Se fosse num filme, eu não acreditaria.' (...) E a vida nos ensina: 'O passado já era para nós, mas não nós para o passado.'" (Magnolia)


Pense nisso...

Um comentário: