quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dança e Expressão


Olá queridos leitores, por milagre estou voltando!!

"Você ta vivo??" Sim eu estou!!

"Por que parou de postar?" Não parei, dei um tempo, por causa dos estudos.

"O Lucas Rato te substituiu com o Maverick?" Claro que não, pois ninguém é substituível, mas o blog tava presisando de mais gente pra postar, então ele veio na hora certa.

"Você abandona a gente e acha que pode voltar assim?" Claro que não! Por isso estou escrevendo este post ;)


Parando de brincadeira e sabendo que ninguem sentiu minha falta, vamos ao que interessa. O POST!!


Para os que ainda não sabem ou não lembram eu faço aula de dança (que gay! ¬¬ ), voltei terça-feira e desde terça venho dançando diferente e as aulas estão um pouco diferentes também, acho que é um dos motivos da minha dança ter mudado. Mas o que me intrigou foi ontem, quando na aula de forró o professor pediu pra gente dançar o mais juntinho possivel das damas e após a música acabar ele perguntou para cada um:


"O que é a dança para você?"


As respostas foram diversas: aconchego, conforto, sentimento, expressão, coisa boa, etc..

"Ok, Pin. O que isso tem de interessante?"


Simples, esse é o motivo das pessoas dançarem! Elas se sentem confortaveis, acolhidas, fazem o que gostam e ainda podem se expressar a vontade, pois em um ambiente de dança de salão quase não há uma "interpretação errada" da dança. Cada música nos passa um sentimento diferente e é a expressão desse sentimento, feito por nós, que torna a dança algo bonito.

Mas isso não serve apenas pra dança, qualquer coisa que você faça que você goste e tede liberdade se torna algo bom de se fazer.


Ou seja, se você gosta, FAÇA! Ninguém pode te discriminar por algo que você goste de fazer ( a não ser que seja crime, ok?) e se alguém não gostar muito por preconceito, olhe para a pessoa, sorria e continue o que estava fazendo.


"A arte é a auto-expressão lutando para ser absoluta." Fernando pessoa

2 comentários:

  1. Sem dúvidas dançar é simplesmente incrível!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Que profundo, um dia eu aprendo a dançar haha' muito legal o post. :D

    ResponderExcluir