domingo, 26 de junho de 2011

Vivendo e Aprendendo


É incrível o como as pessoas mudam, vejo antigos amigos, amigos que tinha quando criança se tornarem adolescentes e adultos bem diferentes.

Esses dias percebi uma mudança que ocorreu comigo nos últimos meses. Antigamente eu era extremamente racional, sempre precisava de um motivo, uma prova, alguma coisa pra fazer algo. Sempre estava na defensiva, sempre na minha “zona de conforto”, aproveitava o que tinha, mas sempre pensando no futuro, deixava as vezes de fazer o que eu queria pra TALVEZ ter alguma coisa boa no futuro. Era incrível a minha habilidade de não me arriscar quando devia, de não aproveitar meus momentos intensamente. Buscava repetir momentos que foram bons, pensando que assim eu seria sempre feliz.

De um tempo para cá então comecei a mudar sem perceber, passei a me importar com sentimentos, e não com o dos outros (algo que já fazia), mas com os meus próprios, passei a dar ouvidos a eles, enxerga-los de outras maneiras e tentar entender o que aquilo significava para mim, qual mensagem que eles me passavam. Essa foi uma das coisas que me aconteceram e que me fizeram mudar, até hoje descubro coisas novas que me ocorreram e fico grato por todas elas, até mesmo as que me deixaram mal, afinal aprendi muito.

Hoje não sou totalmente diferente de como eu era, acho que ainda não acabei de mudar, amadurecer, crescer. Mas uma coisa eu tenho certeza, mudanças ocorreram.

Tenho mais facilidade de me comunicar com desconhecidos e fazer novas amizades, percebi que a felicidade não está apenas em fazer sempre a mesma coisa para rir sempre, mas em experimentar coisas novas, pois por serem novas nos causam um impacto ainda maior. Voltei a sair com amigos que não via a tempos, voltei a falar com antigos amigos. Passei a experimentar o novo a tentar o que ainda não foi tentado. Parei de pensar só no futuro e muitas vezes sofrer o presente por um futuro incerto, quero aproveitar enquanto posso, quero o melhor pra mim AGORA, afinal relembrar o passado é bom, mas fazer o presente é melhor ainda.

Por isso queridos leitores, talvez vocês gostem desse blog, ou não, mas será que todos os que leem os posts e concordam com eles só concordam ou também experimentam as coisas que a gente fala? Se não experimentam, passem a experimentar, afinal, o pior que pode acontecer é você não gostar e voltar a sua vida normalmente. O pior fracasso é não tentar.

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”Charles Chaplin

Continue Lendo…

terça-feira, 14 de junho de 2011

Mais um ano...

Comentei com o Lucas Maverick que eu também faria um post no dia do meu aniversário portanto, aqui estou. Concordo com ele quando diz que acha errado parabenizar se a pessoa está ficando mais próxima da morte, mas também acho que os parabéns podem significar uma congratulação por ter chegado tão longe.

Hoje creio que senti o que ele sentiu, e o que muitos devem ter sentido ao completarem 19 anos... É uma espécie de desespero por tudo estar passando rápido demais ou coisa parecida. Mas sei que mesmo sentindo isso não vou mudar meu modo de viver (pelo menos não muito) pois não sou uma pessoa que reclama da situação atual, e sim aceita ela procurando ver o melhor lado.

Lógico, isso não quer dizer que não teria arrependimentos, mas por esses momentos ruins que eu cresci e concordo com algo que li em algum lugar que dizia que não se trata de quão forte você bate e sim do quanto você pode apanhar.

Dessa vez nao vou escrever nada grande não porque estou escrevendo do celular, mas talvez eu modifique algo depois. Então, quero deixar aqui a mensagem para aproveitar o momento e fazer algo mesmo que você saiba que vai dar merda, pois esses serão os momentos que serão lembrados quando você estiver incapacitado de fazê-los. Falei como um idoso inválido agora né, mas não se preocupem, ainda tem muita merda pra eu fazer, corações para eu quebrar, pessoas para eu salvar, jogos para eu apostar, dinheiro para eu ganhar, lutas para apanhar, esperanças para matar, sonhos para conquistar e textos para postar.

Abraços. Que venha o Lucas 2.0!

Continue Lendo…

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CARPE DIEM


segunda-feira, 06/06/2011 00:16,

Começo a escrever isso, poucos minutos após o dia do meu aniversário ter acabado(não é interessante comemorarmos a proximidade da nossa morte?), no decorrer da última semana, um turbilhão de idéias passaram pela minha cabeça, coisas loucas, insanas, sem nenhuma lógica.

O tempo passa agente cresce, era como se tudo o que acreditávamos, tudo o que almejávamos da vida se desfalecesse, a vida não é bela como diz o poeta, existe um mundo cruel e real lá fora, a nossa história não é um sonho onde tudo o que queremos, é possível e fácil de alcançar só com um pulo.

É engraçado, como tudo perde a antiga graça, o encanto, quando crescemos, amizades se desfazem, amores se vão, ou até mesmo nem chegam a se concretizar. Relações são criadas com o intuito, apenas de se aproveitar do outro. Pessoas vem e vão na nossa vida, e é como se nos melhores momentos do convívio elas tem de ir, bacana não é?

Dizem que é inevitável no processo de amadurecimento humano, que no momento onde se tem que escolher por perder alguém, optando assim pela felicidade dela, e não da nossa, é quando somos verdadeiros homens.Se essa premissa for verdadeira...é acho que sou um homem.

Me disseram desde criança que para termos mulher que quisermos ao nosso lado, deveríamos ser gentis, dóceis, amigos, enfim a “solução” dos problemas dela. Cresci, vi que não é bem assim, vi que as mulheres se enjoam facilmente de caras assim, e se entregam aos bad boys aqueles que conseguem mexer com as emoções dela, foi quando virei este bad boy, tinha tudo o que queria na hora que queria me achava feliz, mas existe uma tal de lei de Murphy né?Que diz que tudo pode se tornar pior do que já está.

Existem pessoas na nossa vida, pessoas que estão nela por algum motivo, pessoas que quando estão perto, nos fazem esquecer dos problemas, amigos, amores, família,principalmente família.

Nos últimos 15 dias vim pensando em jogar tudo pro alto, e nesses momentos quem me ajudou foi uma das únicas pessoas(existem 2) que até hoje, foram dignas de ouvir um eu te amo da minha boca, “Percebe e entende que os melhores amigos, são aqueles que estão em casa, esperando por ti”minha mãe, putz, quando agente precisa de colo, é pra ela que agente corre, isso é uma verdade irrefutável da vida.

Estive pensando também, se eu morresse amanhã, eu teria algo pra dizer que minha vida valeu a pena?A resposta seria NÃO eu apenas existi e não vivi, não tive um grande amor, não vive nada de excepcional, não dei o orgulho que minha mãe merecia,ou seja nada teria valido a pena.

É por isso que peço a quem estiver lendo, VIVA não apenas exista, seja algo para alguém, viva o seu dia, dê o seu melhor, CARPE DIEM.

Continue Lendo…

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Odiosa Natureza Humana





Você seria capaz de viver completamente sozinho? Ou ficar absolutamente sem fazer nada? Não!? Já era de se esperar. No mundo de hoje as pessoas vivem muito em dependência do outro. Basicamente um cego guiando o outro. Todos dizem que devem se amar primeiro, para depois amar ao próximo, mas que amor é esse que você tem a si mesmo que não consegue nem passar uma hora apenas consigo mesmo, sem pensar em outras pessoas? Você tem um animal de estimação? Se tem, observe-o por um instante, veja como ele fica lá, absolutamente sem nada para fazer, ou alguém para conversar... e quando aparece algum ser para conversar é alguém que ele não entende a língua e provavelmente pensa "o que é esse negócio estranho pulando e gritando em volta de mim?" (e sim, isso é você). Mas esse animal não fica triste, fica?

Então por que os seres humanos, sendo animais, ficam tristes? Simplesmente porque eles não sabem desfrutar da própria presença, do silêncio, do presente. As pessoas são tão egoístas a ponto de se importar com como os outros as veem, mas não são capazes de enxergar a si mesmas. O desejo de agradar ao outro, de ser como o outro, é maior. Não existe a capacidade de viver sozinho.

Muita gente vive reclamando de que a pessoa que ela quer não a quer, mas não percebem que um ser humano não pode ser dono de outro e que se fosse tudo tão fácil, a vida seria enfadonha, pois não é o destino, mas sim o caminho que é excitante. E o caminho para a realização é um caminho que, por mais que hajam outras pessoas, deve ser trilhado sozinho, afinal de contas você nunca encontrará alguém exatamente como você, e ninguém pode lhe ajudar, afinal de contas cada um tem seu próprio caminho, o máximo que um pode fazer ao outro é indicar a direção.

Dá medo enfrentar tudo sozinho? (leia o post abaixo) Eu não posso fazer nada, ninguém pode fazer nada, uma mãe não pode ficar dormindo com o filho a vida inteira porque ele tem medo do escuro, é essencial conhecer essa escuridão, é essencial conhecer o caminho, é essencial conhecer a si mesmo. Já viu que ninguém consegue responder a pergunta "Quem sou eu?", nem mesmo os grandes filósofos. Todos perguntam, mas ninguém responde, pois essa resposta não pode ser dada por meio de palavras, ela deve ser sentida.

Então deixe de ser o que a sociedade quer que você seja, pare de acreditar no que lhe disseram. Jiló é ruim? Você já comeu? Então não afirme nada que você não tenha vivido. Deixe de lado os outros, arrisque-se, a única pessoa que estará com você no momento da sua morte é você, apenas você saberá o que encontrará lá do outro lado, e apenas você pode lutar essa batalha. Por isso aprenda a conversar, desabafar, silenciar, divertir, chorar, brincar consigo mesmo, isso é a verdadeira independência.


"A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão." - Massimo Bontempelli

Continue Lendo…