sexta-feira, 20 de maio de 2011

Medo




Antes de começar a desembolar aqui, gostaria de fazer umas perguntas... Quantas vezes você já sentiu medo? E quantas vezes agiu, apesar do medo? E quantas vezes ter feito isso foi legal? Hahaha, creio que as respostas serão algo parecido com "senti medo várias vezes, agi mesmo sentindo medo poucas vezes, e as vezes que agi foram MUITO legais... Talvez não seja um exemplo a seguir, mas que foi legal foi." Agora outra perguntinha: Se foi tão legal agir com medo, por que ainda assim não tomamos uma atitude quando estamos com medo?

As pessoas estão em uma constante busca de segurança, mas a vida não é assim, ela é insegura, você deita hoje e não sabe se vai acordar amanhã, e mesmo assim não tem medo de ir deitar. Esse é um exemplo simples de como o medo já foi exterminado para tal ato, é um hábito. Se ficássemos habituados a agir apesar do medo em qualquer situação, seríamos destemidos, nenhuma situação seria um grande desafio pois a barreira psicológica não estaria presente, deste modo, oportunidades que surgem de repente e a todo momento seriam aceitas e aproveitadas sem nem sequer notar e a vida seria mais interessante e com menos arrependimentos.

O medo vem com o pensamento do futuro, "se eu fizer isso, pode acontecer isso" mas o futuro é incerto, e a maior parte das pessoas ignora esse fato. Ninguém é capaz de saber o que vai acontecer no segundo seguinte, se soubesse, a vida não teria sentido, pois seria tudo pré-definido e o livre-arbítrio não existiria, sendo assim por que o futuro é tão importante? Porque cedo ou tarde, ele se tornará passado, e aí sim ficará preso na mente, sendo relembrado. O problema é que a mente é idiota, ela grava tudo, coisas boas e ruins, sendo assim, como evitar isso? Bom, hoje está rodando uma notícia aí de que o mundo acaba amanhã, se isso for mesmo verdade, o que você faria? Iria apostar todas as suas fichas de uma vez e esperar o melhor ou iria apenas deixar o mundo acabar?

Apenas os que deixariam o mundo acabar é que estariam cientes de que aproveitaram tudo o que tinham que aproveitar, disseram tudo o que tinha para dizer e não há nada que eles não tenham feito se não quisessem. Se a vida é um jogo, aposte. Se é uma peça, improvise. Se é um mistério, foda-se, apenas viva.


"Arrisque tudo, pois o momento seguinte não é uma certeza. Então, por que se importar com ele? Por que se preocupar? Viva perigosamente, viva com prazer. Viva sem medo, viva sem culpa. Viva sem nenhum medo do inferno ou sem ansiar o céu. Simplesmente viva." - Osho

Continue Lendo…