quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Stand-up Comedy



O assunto deste post foi uma recomendação de um dos leitores do blog. Sei que o estilo de comédia Stand-up não tem nada a ver com os posts anteriores, portanto tive que fazer umas adaptações sobre o que falar aqui, então, decidi que vou tentar mostrar aqui o lado sério e útil do Stand-up que muitos desconhecem.

Se analisarmos bem, os fatores que fazem o Stand-up ser engraçado, além do humorista, é que ele fala de coisas que SÃO VERDADES e conta isso de um MODO SÉRIO, e, no entanto, achamos muito engraçado. E já que é tão simples, por que não aplicarmos isso no dia-a-dia? Ser divertido, fazer seus conhecidos darem risadas e sem ser bobo, afinal de contas, tudo o que você diz não deixa de ser verdade.

Por exemplo quando você diz que quando você vê um cara de havaiana, bermuda e moletom com touca num dia de verão você pensa que ele irá te assaltar. Ou que todo mundo que escuta celular sem fone de ouvido no ônibus escuta funk. Ou que todo cara quer pegar sua amiga mais gata. Ou criar teorias como "quanto tempo deve-se esperar para ligar pra uma garota" e explicá-las com fatos da Bíblia. Não importa o que seja, desde que faça sentido e sem deixar de ser engraçado.

O conjunto dessas histórias é que fazem o sucesso do Stand-up, mas claro que o humorista também conta muito! E se separarmos todas essas histórias, muitas delas ficam perfeitas para serem usadas no dia-a-dia e na convivência com outras pessoas, até mesmo desconhecidos, e fica melhor ainda se elas forem criadas e/ou presenciadas por quem está contando, fazendo com que a história pareça bem mais real do que ela é.

Ah, estou relendo esse post aqui, e gostaria que vocês me respondessem algo: eu que estou me acostumando a escrever ou esse post realmente ficou pequeno?

Abraços!

Continue Lendo…

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Homem – Raça Burra [2]

CONTINUANDO....

Ou seja, se ela se arrumou toda para você e está "toda se querendo", você tem que mostrar pra ela que também é de valor.

Homem de valor? Isso não existe Pin!!

OKOK, eu sei, homem não presta, mas tem uns que são menos piores.. E são esses que tem a chance de impressionar aquela garota que se arrumou toda antes de sair, é ele, que fala manso, sabe o que fala e como fala, sabe se comportar na frente dos outros, tem postura, se arruma também, é seletivo (não beija qualquer uma), tem sucesso em alguma coisa ou sabe fazer alguma coisa bem (tocar, cantar, atuar, etc..), sabe se divertir sozinho e com os outros e etc...

Agora homens, me respondam: Qual a dificuldade em ser assim? O que te impede de ser alguém melhor?

As mulheres, assim como nós homens, também estão atrás do biscoito mais recheado do pacote (péssima metáfora, mas ta valendo) e o nosso dever é mostrar pra elas que somos bem recheados, podemos até não sermos os mais recheados, mas estamos no TOP.

Por isso companheiro, se você não pegou ninguém ultimamente, ou você não está se vestindo direito, se comportando direito, está com uma postura ruim, está fedendo, etc... Por isso, continuando, se você não beijou ninguém ultimamente, cuide mais de si mesmo.

"O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você."

Continue Lendo…

sábado, 11 de dezembro de 2010

Homem - Raça Burra

Bom galera, no post de hoje eu vou fingir que sei alguma coisa de mulheres e vou tentar abrir os olhos de alguns homens, sobre esse ser tão misterioso: As Mulheres.

Muitas pessoas saem pras baladas, ficam bebadas, pegam geral, conversam e etc.. Outras não gostam muito disso ou tem medo. Medo? Bom, vamos pensar um pouco. Grande parte das pessoas que saem para baladas, festas e eventos, saem com o intúito de conhecer gente nova e talvez até beijar alguém. (Pode confessar eu também sou assim, sempre quero conhecer gente nova.) Acontece que, ninguem se conhece sem a vontade de um deles. Podem até se verem, se cumprimentarem, trocarem identidades (um fala o nome pro outro, ok? Ok), mas se não houver nenhuma iniciativa, não rola conversa e é só conversando que realmente se conhece alguém.

Os homens tendem a sair em bando, do mesmo jeito fazem as mulheres. Os homens são os caçadores e as mulheres são a caça. Elas ficam paradas ou andando tranquilamente, até que um homem tenta “caça-la”, acontece que, se o homem não for “forte” o sulficiente, ele não conseguirá caçar nenhuma das mulheres, muito menos o bando inteiro delas. Essa é a seleção natural.

Muitos homens tem medo de conversarem com uma mulher, pois eles vão com o intuito de impressiona-la, e beija-la e transar com ela (sim, é verdade meninas, fujam, pois somos todos tarados!) Mas acontece que... elas também querem você!

- Mas Pin, elas não fazem nada para demostrar que querem algum relacionamento com alguem, não fazem nada pra chamar nossa atenção...

Não? Como não? Ela fica 2h se arrumando, fica toda linda, cheirosa, um verdadeiro Broto [Gíria antiga para “Gatinha”]. Com aquele decote, aquela saia curta, calça apertada, blusa mostrando a barriguinha e etc.. e você tem a coragem de me dizer que elas não chamam atenção? PQP, muitas delas querem fazer sexo, mais até que você ou eu.

Acontece que, elas não se produziram toda pra sair de um lugar ou beijar o primeiro mané que aparece e fala:
“Ei gata”... “Você é linda”... “Posso te pagar uma bebida?” .... “Qual seu nome?”.... Ou qualquer outra merda desse tipo.

CONTINUA...

Continue Lendo…

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Idiota vs. Meu Bem

Outro dia um amigo meu veio falar comigo que estava preocupado pois uma garota que ele gosta estava chamando outro cara de "meu bem", "bonitão" e etc. Não passava de um ciúme bobo, pois com ele a relação dela era um pouco mais distante. Ela o chamava de "bobo", "convencido" e etc. Agora, digam-me, qual dos dois caras tem mais chances com essa garota?

Empiricamente, diria que o rapaz que ela chama de bobo e idiota certamente é o que tem mais chances com ela. Mas como assim Lucas? Ela gosta mais do outro cara, afinal de contas, até chama ele de "meu bem". Sim, porém esse cara está na chamada "zona da amizade". Veja bem, quantas vezes você já viu uma garota falar mal de um cara e depois aceitar ficar com ele? Isso acontece quase sempre! Ou então a situação contrária, ela fala muito bem do cara pra suas amigas, mas quando o cara tenta algo ela diz o famoso "vamos ser apenas amigos".

Homens, acreditem, quando uma garota lhe dá um tapa e lhe chama de idiota, ela provavelmente gosta de você. Parece contraditório, mas vejam como uma amiga minha definiu:
"o idiota depende da situação também .. eu falo idiota quando estou com raiva num tom mais 'IDIOOTA' e quando eu falo idiota com risos é meio que ' que merda ele sabe ser sincero e engraçado ao msm tempo '"
(ela se referia a mim =D)

Então é isso, as mulheres são seres emocionais e, além disso, não dão o braço a torcer facilmente, elas raramente irão admitir que gostam de um cara, principalmente se for pra esse cara. Elas chamam apenas os amigos de meu bem, pois esses amigos servem para aumentar o Ego delas, dizendo sempre que estão lindas, e colocando-as em pedestais, e elas retribuem dando o suficiente para que eles não saiam dali e possam consolá-las quando preciso. Até o dia em que um dos dois realmente entra em um relacionamento sério ou mudem de cidade.

Como viram, nem tudo é o que parece, às vezes uma garota dizer que você é idiota pode ser bom. Mas não vão se enganar ok? Existe o "idiota idiota" e existe o "idiota legal" seja o idiota legal.

Abraços!

Continue Lendo…

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sexo - Tão simples e tão complicado

É galera, sexo. Um assunto que muita gente evita falar, na maioria das vezes por motivos bobos. Mas uma coisa muitos concordarão, o sexo é sim algo complexo, mas por incrível que pareça, ao mesmo tempo ele consegue ser bem simples.

Nós nos preocupamos se o parceiro está sentido prazer? Se devemos ou não fazer oral? Devemos apertar ou bater? Morder ou Beijar? e muitas outras dúvidas que nos incomodam e talvez sempre incomodarão.. Mas em de um modo eu posso te ajudar!

Como Pin?

Seja sincero com seu parceiro. Simples, não? É tudo o que os dois precisam, pois assim as dúvidas vão por água a baixo e as chances de ficar cada vez melhor aumentam e muito. Ao ser sincero e perguntar você sabe quando está fazendo a coisa certa e quando não está. Mas por favor, não exagere, curta o momento aproveito os momentos em que seu instinto manda. Não seja mecânico, isso faz com que perca a grça de tudo, você fica tão preocupado com sua performance que acaba se desconcentrando, ou nem aproveitando.

DST! Todo mundo sabe o que é e sabe como evitar, por isso não vou falar muito, apenas vou pedir para conhecer seu parceiro e saber se ele possui alguma e pedir também para que vocês usem camisinha.

Camisinha? Sim, amigo leitor, camisinha. Aquela que veio para solucionar problemas e gerar polêmicas.
[Momento Médico] A camisinha criada a muitos anos atrás para um rei de não sei onde que estava cansado de ter filhos, é usada hoje com meio não apenas de evitar a gravidez, mas também de evitar a passagem de DST's entre os seres humanos. Elas são feitas em vários marcas, tamanhos, formatos, cores, sabores e etc.. (daqui a um tempo vai ter uma loja que vende só camisinha customizada, estilo essas lojinhas de Havaianas.). Por isso procure pela internet e com pessoas especializadas quais as melhores e mais confortáveis, para que vc não passe por uma situação desagradável.

É virgem e não sabe como vai fazer? Não é virgem mas não sabe como faz ou não tem confiança total? Dica? Parem de ver video porno apenas para se masturbar! Prestem atenção no que é feito. E outra, abra o jogo para a parceira e fale que você é virgem, pois se der alguma coisa errada, vc "broxar" de nervosismo ou qualquer coisa do tipo, ela não compreenderá, pois para ela você não é virgem. Por isso abra o jogo, fale mesmo. E daí? o que você perde com isso? Você apenas ganha.

"Portanto, em matéria de sexo, uma única recomendação prevalece: quanto menos controle sobre a situação na cama, melhor."
( Marleine Cohen )

ps: es tamos com uma enquete ao lado >> responda por favor. :D

Continue Lendo…

sábado, 4 de dezembro de 2010

Eu...




Alguém já procurou saber qual a palavra mais dita pelas pessoas? Bem, eu já. Essa palavra é o pronome pessoal do caso reto da primeira pessoa do singular, que deu o título a esse post. Sim, essa mesmo. "Eu", simples assim. Se começarem a observar verão que estou certo. Ninguém está interessado no que você fez, e sim o que ela fez. Não acredito que estou fazendo isso, mas revelarei aqui um dos maiores segredos para se fazer amizade...

Ok, mas eu não revelarei isso agora. Como todo bom texto sempre tem uma enrolação pra contar aquilo que tanto se espera, aqui é o início da enrolação. E por falar nisso, por que será que sempre há uma enrolação? Afinal de contas não existe um pagamento para nós escritores se vocês ficarem mais tempo no blog, não existe audiência, IBOPE, ou seja lá o que faz com que os textos sejam grandes montes de palavras que não chegam a uma conclusão.

Eu fiquei triste pensando desse jeito, então eu acho que eu vou revelar logo de uma vez... Obviamente eu não quero que meu texto fique sendo um grande monte de palavra que não chega a uma conclusão. Mas se eu disser isso agora, a conclusão será agora e o texto acaba agora. Então eu vou enrolar mais um pouco. O que eu quero dizer é que eu não posso simplesmente jogar a informação aqui, tem que ter algo antes.

Não sei se perceberam, mas uma das palavras que mais repeti em meu texto foi "eu", isso é uma coisa normal, e eu nem estava falando de mim mesmo. Apenas no último parágrafo acima eu citei a palavra "eu" 8 vezes. Isso não é só comigo, aliás, sou uma das pessoas que menos faz isso, mas não deixo de fazer. Isso é uma tendência natural do ser humano.

Então, se quiser fazer amizades, o segredo é escutar (finalmente disse isso, achei que ficaria para outro post). Todo mundo já esteve na presença de alguém que não deixava você terminar um assunto, pois toda hora ela lhe surpreendia dizendo "teve uma vez que eu..." e não estava nem aí para sua história. Essa certamente é uma pessoa com dificuldade em fazer amizades.

Certamente não entendo o por quê das pessoas sentirem essa necessidade de falarem sobre si mesmas, talvez seja o desejo de ser importante, ou o desejo de ser compreendida por outra pessoa. O fato é que todo mundo fala de si para os outros, e o modo de conciliar isso é se houver uma pessoa que escuta e se interessa verdadeiramente pela vida de quem está lhe contando. Se houver esta harmonia, então está feito a amizade.

Continue Lendo…

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Rewind


Sabe depois de tanto escrever, ler e ler, pensar muito e tentar fazer algo diferente em cada post... eu percebi uma coisa. Meus post's não fazem nenhum sentido.

Sim, eu sei que algum post meu pode ter te ajudado, te feito refletir ou até feito rir. Mas na busca de fazer algo diferente, vi que os diferentes se tornam iguais quando juntos [um pouco complexo, mas creio que todos entendam]. Logo, tem dia que não vejo assunto para falar, pois tenho o costume de falar de tudo, mas focando em uma coisa só. Por isso, quando vou escrever mais um post acho que já escrevi sobre aquilo, quando nunca tinha pensado naquilo, isso é muito estranho, pois teoricamente a gente deve sempre falar de coisas novas e nunca repetir o que já foi dito (teoricamente ;P).

Fiz diferente essa semana, liguei o botão do FODA-SE e comecei a escrever tanta coisa que até me perdi, é tanto post semi pronto que vocês não tem idéia, mas o medo de acabar falando da mesma coisa que fode tudo. Mas as vezes eu vejo que se eu for falar de uma coisa a qual já falei, terei ou opinião diferente ou um jeito diferente de expressar a mesma opinião

É rapaziada, ter um blog e falar do cotidiano é facil, abordar o cotidiano de maneira diferente e sendo sempre original é que se torna dificil.
Mas é muito bom escrever em um blog, trabalho minha mente, minha maneira de me expressar e ainda sou elogiado por uma coisa que pensei que sempre seria vaiado por fazer. É verdade, nunca foi meu forte escrever, sempre tive dificuldades até para fazer resumos na escola.

Se algum leitor(a) possuir um blog, mande-me adoraria ler, pelo menos uma vez na semana, um bom post. Além do que isso iria me incentivar ainda mais para escrever aqui para todos vocês.

"Somente buscando palavras é que se encontram pensamentos."
(Joseph Joubert)

--------------------------

Editando um pouco aqui, só para avisar que eu digo o mesmo! Começar um texto é fácil, o difícil é terminar.. e como o Pin disse anteriormente, não éramos bons em redação na escola, mas estamos esforçando. Abraços! LucasRato

--------------------------

PS do Autor: Como já diziam, quem sabe escrever faz um livro, quem não sabe faz um blog. Pin

Continue Lendo…