terça-feira, 30 de novembro de 2010

Aumentando expectativas

Antes de iniciar o post gostaria de avisar que esse vai ter trilha sonora. Recomendo que esperem carregar um pouco a música pra ler o post!



Muitas pessoas em determinadas situações têm grandes expectativas e ficam tentando "prever o futuro". Geralmente quando vai acontecer alguma coisa boa, essas expectativas são aumentadas e podem tomar grandes proporções e, se aquilo que você esperou não acontece, é como se o mundo estivesse desabando, como se tudo o que foi feito não valesse de nada. Esse sentimento só aparece pois a expectativa foi aumentada.

O que quero dizer com isso? Bem, seguindo um exemplo. Vamos supor que seja seu primeiro dia de aula e aí você já imagina sua sala cheia de pessoas bonitas, jovens e felizes. Nem dorme direito imaginando como será você chegando lá e sendo cumprimentado alegremente por todo mundo. Então você acorda e vai pra aula no outro dia todo animado e quando chega lá tudo o que vê são alunos discutindo com professores, panelinhas formadas e nada de "Bom dia". Você se sente frustrado e a culpa não é do local que você foi, mas sim o que você fez antes disso. Imaginou uma coisa que poderia não acontecer.

Alguns chamam isso de ser otimista, mas não é. Na verdade o otimismo vem de esperar o melhor mesmo que aconteça o pior, e não esperar o melhor sem acontecer nada ruim. Otimismo é quando você sai na rua atoa à procura de uma festa, preparado pra andar atoa se você não achar uma festa. Aumentar expectativas é você se arrumar completamente pra ir a uma festa e dps terminar a noite sentado num banco da praça se lamentando por não encontrar festa.

Aumentar expectativas é normal e já aconteceu com todo mundo. Alguns reconhecem que isso acontece e consegue fazer com que não aconteça mais, mas outros acabam entrando em profunda depressão por isso. Temos que aprender que não é possível mudar o que vai acontecer. Você está conversando com alguem no msn e faz uma pergunta que você espera ansiosamente a resposta. A pessoa responde e a janela começa a piscar. Você não abre a janela e fica com o mouse em cima do nome piscando, aumentando cada vez mais a expectativa, como se isso fosse mudar a resposta que a pessoa já deu. Já aconteceu, está feito, não da pra mudar.

Se quiser parar com o sentimento de frustração, um bom caminho é eliminar grandes expectativas. Ter expectativa, ao contrário do que muitos pensam, não é ter esperança, não é ser otimista e nem esperar o melhor. É imaginar algo que pode ou não acontecer.

"Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier."

Continue Lendo…

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Msn


Venho então falar do MSN, o vilão e o herói de muita gente, incluindo eu. rsrs

Já conversei com gente que não conheço, por msn, orkut e etc.., mas creio que sempre tinha um motivo, ou uma ligação com alguma coisa ou alguem que eu conheço. Esses dias fiz uma coisa diferente então meio que sem querer.

Estava em um chat no msn e derrepente apareceu um msn na conversa. A pessoa que colocou o msn, falou pro pessoal adicionar e tentar conversar, pois disse que era difícil o(a) dono(a) do msn responder alguém e blá blá blá...

Decidi então adicionar... Mas ai me veio a pergunta....

O que eu falo??

Não conheço a pessoa, nunca vi, nunca vou ver (mora longe), não tenho nada em comum com ela, não tenho nem ideia de quem seja e o que gosta, nem nada do tipo....

Pra início de conversa usei meu quebra-gelo praticamente infalível. (não perguntem qual é, segredo :p ) E pra nossa surpresa, só depois de umas 2 horas de conversa que ela se lembrou que não me conhecia. Perguntou de onde eu era e etc.. e continuamos nossa conversa.

O que me impressiona nessas horas é que, a maioria das pessoas que adicionaram começariam a conversa com:
Homem - Oi, tudo bom?
Mulher - Tudo. E com você?
Homem - Bem também.
Mulher - Você que me adicionou agora?
Homem - Sim.
Mulher - Te conheço?
Homem - Não.
Mulher - A ta
[Blocked. Ou para de responder.]

E com uma pequena mudança no início da conversa ela continua de uma maneira totalmente diferente.
Isso se faz não apenas por MSN, mas pessoalmente também, a maneira como uma conversa é inciada, muitas vezes define como ela irá continuar, isso SE continuar. E é nessa hora que as pessoas precisam estar mais conscientes, principalmente os homens que querem conhecer mulheres na rua, balada, etc.. Saber como começar uma conversa é essencial e ajuda em muito.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados." Miguel de Cervantes

Continue Lendo…

Desculpas

Queria pedir desculpas aos leitores que nos acompanham pela falta de atualização do blog, acontece que final de ano/período é corrido e nós (Eu e o Lucas) estamos muito ocupados, mas faremos o possível para poder atualiza-lo com frequência. Pedimos a compreensão e colaboração de vocês.

Talvez vocês não saibam, mas os comentários, por mais clichês que sejam nos estimulam a escrever mais. Por isso, COMENTEM.

E aos que vinham por msn perguntar sobre o blog, aí está.

VOLTANDO A ATIVA!!

Daqui a alguns minutos terá mais um post pra vocês.
E como de costume:

"A paciência é a arte de esperar" Marquês Vauvenarques

Continue Lendo…

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tá na hora...

... de melhorar sua vida. Não é porque você já cumpriu as resoluções de 2010, que vai esperar 2011 para returbinar a autoestima.

Estava lendo uma resvista (masculina) e gostei de uma das matérias e acho que deveria compartilhar com vocês, mas adaptando um pouco para ambos os sexos. ^^

Tá na hora de...

- deixar de tomar vinho ruim
- pedir a saideira
- saber que você não é imprescindível para o chefe - nem para a família nem mesmo para a namorada
- parar de ler revista ruim
- não emprestar mais dinheiro ao amigo folgado
- parar de fumar (essa, aliás, já passou da hora faz tempo!)
- limpar sua mesa
- termirnar com a namorada(o) com quem você não tem futuro
- convidar a vizinha(o) para sair
- se esforçar mais na cama
- adimitir que uma bem dada vale por cinco
- acreditar em terapia
- zerar o vermelho da sua conta
- ter um plano B
- ser realmente bom em alguma coisa. Qualquer coisa
- dormir mais
- começar um novo hobby
- perceber que você não precisa viajar no feriado
- ser um pouco egoísta
- se levar menos a sério
- pedir apoio
- ouvir mais
- sair do piloto automático
- reler os livros que fizeram sua cabeça
- perdoar a pessoa que te corneou
- passar o Natal sem sua família
- questionar sua fé (ou a falta dela)
- dizer "Fui eu!"
- mudar o sabor da pizza
- realizar suas fantasias - pelo menos aquela... ;)
- achar que ela(e) não é muita areia pro seu caminhãozinho
- retribuir o que seus pais fizeram por você
- desconfiar de que você não vai pro céu
- ter um cachorro
- aprender a dançar

Tem mais coisa, mas acho que isso ta bom até demais :p
Criar objetivos para si mesmo de tempos em tempos é muito bom, ajuda-nos a evoluir.
Espero que essa lista sirva pelo menos de inspiração.
i

Continue Lendo…

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Amizade entre Homem e Mulher

 




Hoje eu estava discutindo com uma amiga que uma garota nunca ficaria com o melhor amigo dela. Chegamos à essa discussão pois eu estava dizendo à ela que mulheres não pensam de modo lógico, e esse é um dos motivos pelos quais elas não sentem atração por alguém que as trata bem. Mas esperem, não estou dizendo que deve-se tratar mal uma mulher para que ela goste de você, e não darei nenhuma aula de sedução aqui, pelo menos não hoje. O que quero enfatizar é aquilo que alguns chamam de DangerZone, e que eu conheço como FriendZone.

Voltando ao início do assunto, o por que de uma garota nunca ficar com seu amigo ainda é um mistério. Elas dizem que é pra não estragar a amizade, mas a maioria é mentira. Quem tem medo de estragar a amizade é o homem, que não arrisca algo com a garota com medo de perder a amizade dela, e assim fica preso a ela por muito tempo, geralmente virando um "pau-mandado".

Isso parece absurdo, mas não é. A garota com quem eu estava conversando perguntou para as amigas dela: "você ficaria com seu melhor amigo se soubesse que a amizade de vocês não iria mudar?" e a resposta foi "sim". Lógico que é sim, elas gostam desses supostos amigos e não vão dizer que eles não são ideais pra ela. A menos que se fizesse a pergunta certa, então mandei ela perguntar isso: "imagina seu melhor amigo, na situação q vocês estão, aquele seu amigo que você conta tudo, de repente ele se declara pra você e diz que quer ficar com você, você aceitaria ou não?". A resposta, obviamente, foi "não".

A garota geralmente sabe que o "amigo" dela só está ali com segundas intenções e que se der o que ele quer, ele irá sumir ou querer algo mais sério, então ela o mantém ali pois é pra ali que ela vai correr quando brigar com o ficante, ou quando ninguém disser que ela está bonita hoje, ou quando precisar de algum favor qualquer. Talvez ela até fique com esse amigo às vezes, mas aí só se você tiver algum fator que ela tome vantagem, como a beleza, ou se as amigas dela tem interesse nesse amigo, ou às vezes, é triste dizer isso, por pena do pobre coitado que ela ta mantendo em calabouço.

Homem, não adore as mulheres, elas não tem super-poderes, faça o que você quer, e não o que ela quer. Lembre-se da música "Se tu não quer, tem quem queira", pode ajudar. Se esse post lhe ajudou em algo, agradeça. Se não ajudou, critique.

Mulher, se acha que isso é mentira, fique à vontade para criticar, são raras as exceções, e espero que seu amigo tome iniciativa para fazer algo com você, e se você ficar com ele não por pena e nem pra provar que eu estava errado, deleto este post. Mas, se por outro lado, concordaram, podem me xingar também, pois espero que seu amigo tome a iniciativa assim mesmo e desencanem de seu "feitiço".




Abraços

-LucasRato

Continue Lendo…

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Gosto é igual a ....


Hoje em dia, tudo no mundo gera discussão, tudo ou fode sua vida de vez ou faz dela maravilhosa, é incrível como as pessoas insistem em exagerar ou generalizar as coisas. Nada é um meio termo. E pra "ajudar" chega aquela hora em que as pessoas teimam em querer que todas as outras pessoas tenham o mesmo julgamento dela. Se pra ela é bom, pros outros tem que ser também. ¬¬

Como dizia meu avô: "Gosto é igual a cu, cada um tem o seu." (Sim, meu avô falava isso!! não peguei na internet.)


Seria bem mais fácil e até mais legal se todos tivessem opiniões diferentes.
- Mas Pin, se todos pensassem diferente não haveria diálogo, só brigas!
Claro que não, a discordância é a melhor maneira de estender uma conversa. Não Acredita?

Ex.1: Pessoa 1 - Você gosta de Pudim?
Pessoa 2 - Sim, e você?
Pessoa 1 - Eu também. =D (ela pensa, eba ele é igual a mim, vai render uma boa conversa)
Pessoa 2 - Legal.
- FIM DA CONVERSA -

Ex.2: Pessoa 1 - Você gosta de Pudim?
Pessoa 2 - Não, gosto mais de Pavê. Você gosta de Pudim?
Pessoa 1 - Gosto muito de Pudim. Já Pavê não sou muito chegado. Qual doce mais você gosta?
blablabla
- CONVERSA CONTINUA -

Quando uma discordância acontece a gente busca procurar os "porques?" e novas alternativas para concordância dupla (não sei se isso existe) , os dois aceitando a mesma coisa, logo, ocorre a estenção da conversa.

Já quando nós insistimos em algo e outra pessoa insiste em não aceitar, ou vice-versa, isso acaba aumentando a frustração de ambos, ficando os dois com raiva e aí sim gera confusão e briga.

Portando querido leitor, pare de ser chato com os que não merecem, guarde sua chatisse apenas pra você e acabe de vez com o sofrimento e a raiva de seus amiguinhos e principalmente, aprenda a respeitar as diferenças, pois é por causa dela que nossa nação é tão bonita, Diversidade! (talvez fale disso em outro post)

Hoje tem bônus na frase de fim de post, hehe [êta povo besta] essas sim eu peguei da internet.

"Nem louvarás teus gostos, nem reprovarás os alheios." (Horácio)
"Mil homens e mil caras, assim também mil gostos; cada qual tem o seu, não há um para todos." (Pérsio)

Continue Lendo…

domingo, 7 de novembro de 2010

Desconhecer pessoas


Outro dia me disseram que eu "fingia ser sociável quando não era". De acordo com a pessoa, eu cumprimentava quem eu mal conhecia como se fossem amigos. Eu não soube justificar o motivo pelo qual faço isso, mas hoje, subindo o morro perto da minha casa olhei para uma casa e pensei "Eu conhecia a garota que morava aqui..... Opa, conhecia? eu lembro o rosto, nome e sobrenome e a antiga casa dela, não seria 'eu conheço'?" E isso me fez pensar qual o critério usado pela sociedade para se descrever quando se conhece alguém.

Não sei se é só comigo, mas se eu converso com uma pessoa uma única vez, eu faço cumprimentos normais pois, pela minha definição, eu conheço aquela pessoa. E mesmo assim, às vezes cumprimento desconhecidos também, um Bom Dia de vez em quando não custa nada. Agora, o fato de desconhecer alguém é que realmente me intriga. Já aconteceu de eu ter que 'conhecer' uma mesma pessoa duas vezes, ou mais.

Creio que as pessoas não se esquecem uma das outras com tanta facilidade assim, o que acontece é o pensamento "será que ele(a) ainda lembra de mim?". Como as duas pessoas pensam a mesma coisa, nenhuma delas toma alguma atitude, fazendo com que fiquem "desconhecidas".

Por fatores como esses acima, às vezes me dizem que observo muito as pessoas e seus comportamentos, mas nem sempre é assim, como agora por exemplo, peguei base em mim mesmo, pois se eu penso isso, por que outra pessoa também não pensaria? Um pensamento assim faz com que eu entenda a outra pessoa. Ver as situações do modo de vista de outra pessoa é sempre bom. Tenha a mente aberta!

Ah, e também cumprimentem aqueles que você 'conhece', ou melhor, aqueles que vocês olham e pensam "será que ele(a) ainda lembra de mim?". Mas faça com sabedoria, você não vai sair dando um grande abraço no seu melhor amigo do primeiro período se faz anos que não encontra com ele.


"As pessoas se esquecerão do que você disse. Esquecerão o que você fez. Mas nunca esquecerão como você as tratou."

Continue Lendo…

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O que ELES querem??

Hoje estava assistindo televisão e vi a propagando do programa que vai estreiar "O que elas querem?" que falará sobre as mulheres, já que nós homens não conseguimos entende-las (eu sou excessão dessa regra, ok? ). Mas aí eu lembrei que muita mulher tem a mesma reclamação em relação aos homens.
Eu dou a mesma resposta: Nós não somos dificeis, voces que insistem em complicar...

É estranho... se os homens pararem para pensar, muitos deles perceberão que eles não pensam muito no que eles querem, mas no que elas querem eles estão pensando bastante. Enquanto muita mulher pensa nela e depois nos outros. A pergunta é: Qual o motivo disso?


Resposta: Simples, as pessoas da comunidade mundial, mas principalmente e brasileira crescem sempre com a idéia de que mulher é algo especial, algo divino e etc.. sendo que não é (desculpem acabar com a fantasia de voces meninas..) e isso faz com que muitos homens tenham medo de falar com mulheres, não conseguindo nem começar uma simples conversa. Isso faz também com que as mulheres aproveitem esse "poder" que elas possuem e assim poderem pensar primeiro nelas, pois os outros querem fazer as vontades delas e isso as vezes as tornam "folgadas".Um exemplo rápido e simples é:

Imaginem um bar, um homem se aproxima de uma mulher desconhecida. Ele no ínicio deve ter 90% de voz na conversa, enquanto a mulher fala apenas 10% do tempo. Ele deve tomar quase todas as iniciativas, enquanto ela age como "vítima". E pra saber o quanto de poder ela tem sobre o cara ela pede pra ele pagar uma cerveja pra ela. Um cara comum diria: "Ok, vou comprar.", "Compro sim.", "É Claro.", etc...

O que eu diria?? "Compre uma pra mim agora e eu penso em te pagar uma depois." =p

Voltando ao início.... ...Nós homens temos que ter o poder também e voces mulheres precisam tomar a iniciativa também. Nós precisamos descansar e sentir o valor que o "poder" possui e voces mulheres precisam tomar as rédeas da própria vida e pararem de agirem (quase) sempre como vítimas.


"Vem, vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer" Geraldo Vandré

Continue Lendo…

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A verdade nua e crua


Acabei de assistir o episódio 6 da 6ª temporada de Supernatural, não vou contar o que acontece no episódio pois estragaria a surpresa de quem acompanha, mas basicamente mostrava algumas pessoas que surtavam após ouvirem uma série de verdades sobre o que as pessoas estavam pensando, ou fazendo, sobre ela. E, complementando com um comentário feito pelo Sam: "eu teria feito isso se tivessem me dito aquilo".

E foi quase isso que pensei quando vi o primeiro fato do episódio. Digo, todos buscam a verdade, mas nem todos estão preparados para ouví-las, ou até mesmo dizê-las, por isso as pessoas mentem. Sendo assim, chegamos a um novo conceito: A mentira. Não tem como falar da verdade sem falar da mentira, afinal, sem a mentira tudo seria verdade e vice-versa.

E existem as pessoas que mentem muito, e uma hora devem dizer a verdade, surgindo assim, a confissão, que seria o ato da pessoa dizer a verdade, geralmente frente a alguma pressão, seja física, psicológica ou emocional. E do outro lado, existe aquela pessoa que não mente, ou pelo menos não mente pra uma pessoa, e assim está formada a confiança, quando essa pessoa mente, forma-se a decepção.

E eu poderia continuar isso até não ser possível mais descrever com palavras os sentimentos. A grande questão aqui é que a verdade nua e crua só existe no "mundo interior", apenas você decide no que vai acreditar. E é da mesma maneira com o certo e o errado, os dois são conceitos internos, provavelmente definido pela ética.

"A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela."

Continue Lendo…