sábado, 30 de outubro de 2010

Destaque no Jornal Vire a Página


É galera, o Blog está ficando cada vez mais popular. Dessa vez venho trazer a vocês uma matéria que saiu no Jornal Vire a Página, da minha cidade e região, falando do Blog. O título da matéria é: "JOVEM MARIANENSE SE DESTACA NACIONALMENTE COM SEU BLOGSPOT", e vou colocar um trecho da matéria aqui:

"O jovem Lucas Martins de Lima vem se destacando em todo Brasil e em alguns países vizinhos com seu blog naopensar.blogspot.com. O adolescente filósofo e escritor aborda diversos temas que de certa maneira faz com que os leitores se identifiquem com o site."

Para ler a matéria integral, assim como uma entrevista minha exclusiva ao jornal acesse: www.jornalvireapagina.com.br

Continue Lendo…

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A vida

 

Hoje no carro eu vi uma ave flutuando no céu azul, e me perguntei o por quê de ela estar fazendo aquilo. Então, refletindo percebi que a maioria dos animais (e talvez até nós humanos) não fazemos nada mais do que, como eu já disse antes, sobreviver e reproduzir. Num momento fiquei meio triste por isso, me senti como se tudo fosse inútil e não servisse pra nada. Afinal de contas, o que o pássaro estava fazendo lá flutuando no ar? O que o motivava a ficar fazendo isso?

Não cheguei à uma conclusão satisfatória, mas, se ele não faz nada além de caçar e reproduzir, ele só podia estar lá comemorando. Sim, isso mesmo. Comemorando a vida, comemorando por ainda estar acima do chão e talvez por não ter nenhum animal atrás dele naquele momento. E talvez seja esse o mesmo motivo que os canários usam para cantar, os cachorros usam para brincar, os macacos para ficar pulando nos galhos e etc. E com certeza é este o motivo que me faz levantar animado todo dia às 6 da manhã para enfrentar mais coisas que vier pela frente, sem pensar o que aconteceu ontem, e quando chegar o dia final, bom, penso que se morre apenas uma vez.

E é essa a mensagem que quero passar, não precisamos de um motivo para fazer algo, assim como a vida não precisa de um motivo pra acontecer, apenas acontece, e creio que é assim com tudo, nós é que complicamos procurando algum motivo, talvez com medo de parecer loucos, mas tenho certeza que aquele passáro no céu não foi considerado louco, voando sozinho e curtindo a brisa, às vezes nem é notado, mas está lá fazendo o que quer e deve estar se divertindo, até socar o bico em um espelho. Então curta a vida, e se aparecer um espelho em sua frente, olhe para ele e diga "caramba, sou bonito até invertido" (não façam isso, essa frase é minha, inventem outra).

Abraços

-LucasRato

Continue Lendo…

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Esperanças...

Pin: "Fulana (não vou citar nomes), posso ser muito cara de pau??" Ela riu..
Botei meu chopp na mesa e perguntei denovo: "Posso ser cara de pau?"
Ela: "Pode ué." E botou o chopp dela em cima da mesa do lado do meu.
Pin: "É que eu quero te dar um beijo."


Talvez você se lembre desse diálogo, várias pessoas queriam que eu contasse o final da história, o que tinha acontecido depois e etc..
Tenho duas notícias, uma boa e outra ruim, bem clichê eim. =p

A Boa? A gente se beijou, sem mais detalhes..

A Ruim? Acabou aí.

Mas como assim Pin? Você, um homem maravilhoso, conhece tão bem as mulheres, sonho de consumo delas, humilde e com um sentimento diferente por ela. Como acabou por aí?

É, querido leitor, como já dizia Joseph Climber, nem tudo na vida é um mar de rosas. Eu comecei a estudar igual um condenado, por necessidade mesmo, e por ter alguns feriados e ela ter de viajar, ela trabalhou mais, resultado? Até hoje devo ter visto ela umas 3 vezes só. Mas sem ter chance de conversar com ela. Tentamos marcar de sair umas 2 vezes, mas não deu.

Bom, o que vai acontecer entre a gente daqui pra frente ninguém sabe, os encontros e desencontros da vida que vão dizer.

Mas uma coisa eu aprendi com isso e não diretamente ligado ao que aconteceu.

Ao me desligar um pouco do acontecimento, olhei a miha volta e percebi o que tinha acontecido comigo nos ultimos tempos, compreendi muito do que ganhei, do que perdi, do que aprendi e do que estou aprendendo. Vi que minha vida mudou muito, não só na parte amorosa, mas na parte familiar, estudos e etc.. Tudo na vida muda quando se muda apenas uma parte de nós, tudo se move junto.

Minha vida está muito boa, poderia estar melhor (sempre pode), mas já agradeço por ter o que tenho e espero que você faça o mesmo, pois tem um computador que acessa a internet, logo, deve ter algo para comer, beber e uma família boa.

Que tudo ou a maior parte das coisas dê certo na minha e na sua vida, que sejamos muito felizes, sempre e que possamos ver tudo de bom que nos acontece.

(Eu e minha nova mania de começar falando de uma coisa e mudar de assunto no meio do post)

"A vida é o filme que você vê através dos seus próprios olhos. Faz pouca diferença o que está acontecendo. É como você percebe que conta." Denis Waitley

Continue Lendo…

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Opostos


Lendo o post do Lucas me inspirei!! Mentira, só comecei a refletir, pensei em dar uma opinião diferente e lembrei de uma frase:

"Os opostos se distraem. Os dispostos se atraem"

Ou seja, pode haver alguém especial, sua alma gêmea, seu outro EU, seu principe ou princesa encantado(a), ou seja lá qual o nome que você dá. MAS, muito importante esse "mas", pois ninguem "brota" na vida das pessoas, algo tem que acontecer para outras coisas acontecerem [complexo eim...], logo, precisamos estar dispostos a conhecer o desconhecido, a se aventurar por lugares e psicológicos desconhecidos, fazer com que nos avaliem, não para ser julgado, mas para ser reconhecido.

Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.

Aqui embaixo botei um trecho de uma música do Gabriel, talvez alguem conheça e que eu penso que muitas pessaos devem segui-la, pois reclamam que as coisas são sempre a mesma coisa, nada de novo acontece, que nada da certo e bla bla bla.

"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro"

Gabriel O Pensador

Talvez você tenha percebido que eu comecei a falar de uma coisa e terminei com outra, isso é pra você perceber o jeito que tudo é conectado, tudo na vida se movimenta junto, nada muda sozinho, alguma coisa muda junto, sempre.

Continue Lendo…

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Simetria...


Observei alguns nicks do meu MSN (que são muitos) e percebi que alguns colocam símbolos ou emoticons em seus nicks, quase ninguém percebe, mas existe uma simetria, se colocam uma carinha feliz no inicio, colocam uma no final, principalmente se houver algum texto (subnick, no caso). E o mais interessante é que se houverem dois ou mais símbolos, no final da frase eles aparecem invertidos, senão não haveria simetria.

Os opostos se atraem. Quem nunca ouviu essa frase? Para ser simétrico, uma coisa deve ser o inverso da outra, ou seja, opostas. Quase tudo na natureza é simétrico, por isso a bolha de sabão em um círculo perfeito, e as folhas das árvores tenham uma divisão no meio, e deve ser por isso que adoramos tanto a simetria, e por isso buscamos o nosso "oposto".

Porém, de acordo com a lenda grega, a nossa alma-gêmea, seria uma parte de nós que foi separada e tornada pessoa, como um castigo de Zeus. Levando em consideração que seríamos simétricos, antes da separação consolidada por Zeus, a nossa outra metade seria 'idêntica' à primeira, negando a oposição entre as duas. E então concluí-se que a frase acima é errada.

Ou melhor, corrigindo a frase: "Os inversos se atraem".

Estou escrevendo este texto, mas gostaria de ter criado uma música (sério, minha banda está precisando). Quem sabe essa frase não vire parte de um refrão futuramente? Gostei dela, agora, 'poematizar' já é outra história.

Abraços!

Continue Lendo…

domingo, 17 de outubro de 2010

O Clima - Quebra-Gelo oficial



Andei pensando sobre isso, e embora eu não tenha descoberto o motivo, parece que grande parte das pessoas quando querem iniciar um assunto recorrem ao clima. Após encontrar a pessoa que se deseja conversar o diálogo segue mais ou menos assim:

- Que chuva/calor/frio hein?
- É mesmo!
- Bla Bla Bla

E à partir daí se inicia uma conversa, ou não. Mas o que realmente importa é que o quebra-gelo utilizado foi o clima. Só que às vezes acontece uma situação que pode ser constrangedora... Graças a Deus ainda não aconteceu comigo (não uso o clima como um quebra-gelo), mas a situação é essa:

- Caramba, hoje está frio hein?
- Nossa, estou morrendo de calor
- ...

Tudo bem que nesse caso as chances de iniciar uma conversa são maiores, afinal de contas gerou uma "intriga" ali na discordância dos dois, fazendo com que surja uma discussão. Porém a discordância pode criar uma certa repulsão entre os participantes da conversa, como uma "não-compatibilidade".

No MSN, que odeio, isso acontece com o "oi blz?" quando uma pessoa responde "não" a esta pergunta, as chances de iniciar uma conversa prolongada são maiores. Todo mundo já passou pelo diálogo:

- Oi tudo bem?
- Sim, e você?
- Bem também.
- Que bom.

E fim. Assim como isso não tem sentido, esse post também não tem, termino aqui. Abraços!

Continue Lendo…

sábado, 16 de outubro de 2010

Recife - PE




Bom, primeiramente pessoal queria me desculpar por ficar tanto tempo sem postar, tive uns imprevistos e viagens para fazer.

Comecei a escrever esse post, não com o intuito de reflexão, mas se o mesmo me aparecer, vou escrever.

Estou em Recife - PE, mais especificamente, na Praia de Boa Viagem. Um lugar muito bonito por sinal, mas com vários tons de verde, águas quentes, recifes logo no raso, bastante vento e plaquinhas de cuidado com ataque de tubarão :p .

Antes de vir meu pai comentou comigo que as mulheres de Recife, por "padrão" tem aquela "pochete" ou como dizem aqui, "pé-de-barriga", sabendo que sou um cara irresistível e que as mulheres adoram dar em cima de mim (modéstia parte, kkkkk) pensei que fosse brincadeira dele. Poxa, Nordeste, perto de Olinda, praias bonitas, festas, curtição, cerveja... Nesses lugares é comum encontrar mulher bonita e sem muita dificuldade.

Chegando aqui, por essa ser praticamente a única informação que eu recebi, fui averiguar a situação...

FATO - As mulheres de Recife são feias, em lugar TOP, onde só vai Elite (claro, frequento esses lugares também) consegui ver algumas mulheres que poderiam ser classificadas como TOP's, dessas a maioria estava comprometida, logo, se você tiver um gosto igual ou mais crítico que o meu, não venha para Recife fora de temporada, a não ser que seja por turismo...

Eu sempre reclamei da minha terrinha, capital, mas pequena que só ela. Mas em questão de mulher, me senti quase do mesmo jeito que em Buenos Aires, eu vivo com mulheres maravilhosas!!

Mas sem desmerecer a cidade, estou gostando muito daqui e pretendo voltar mais, só que com companhia. Tenho muita coisa e muita gente pra conhecer ainda.

Amanhã de manhã (beeeem de manhã) estou voltando pra casa, rever o pessoal e voltar a me preocupar com as coisas rotineiras.

E sobre a outra história?? Não, não esqueci. Já, já, espero eu, estou vivenciando o final da história, aí passo a vocês o que lhes interessa :p

Continue Lendo…

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Anonimato...



Outro dia eu estava lendo um blog e havia muito tempo sem ser atualizado, e quando atualizou, o autor citou a 'maldição do blog'. Achei a idéia até legal, mas meio idiota, até que isso começa a acontecer comigo. Bem, o blog dele conta algumas histórias bizarras (ou não) que aconteceram com ele e as vezes têm alguma moral nisso tudo (diferente do meu né?).

Então, creio que a maldição funciona da seguinte forma: Os leitores ficam aqui apreensivos esperando uma nova postagem, só que a vida do redator é tão normal que não tem nada pra postar, porém quanto mais dias passam, mais pessoas querem postagens novas e cada vez com mais intensidade, causando um desequilíbrio energético de forças positivas e negativas, concentrando as forças em nada mais nada menos que eu (e o Pin, não sei).

Bem, aqui estou eu contando mais uma coisa que aconteceu comigo, recentemente. Tenho vontade de contar coisas passadas mas, existem pessoas que leem o blog que eu não gostaria que vissem o meu lado da história de tudo que aconteceu.

Primeiramente, gostaria de citar que alguns conteúdos foram alterados para considerar a integridade de pessoas envolvidas na história (e pessoas que se envolverão futuramente).

Para começar, existe um aplicativo do orkut chamado 'Caixa da verdade', que proporciona a chance de pessoas enviarem mensagens anonimas para você, então eu coloquei, achando-o interessante. Porém nada recebia nele, e quando recebia eu sabia de quem era, até que certo dia alguém envia uma mensagem meio sem sentido. Não vou postar a mensagem, mas era algo como "Fiquei sabendo que você queria falar comigo, então fale". Só que existe um porém: A MENSAGEM É ANÔNIMA!

Tudo bem, tudo bem, eu, como sou um cara observador, saquei de cara quem era, e quis fazer umas 'provocações'. SÓ QUE, eu estava em dúvida, pois a pessoa que supostamente disse que eu queria falar com ela teve uma 'discussão' comigo dias antes. E enquanto eu pensava no que eu responderia a ela chegou outra mensagem com um link, pensarei mais tarde se colocarei o link aqui. Presumi que fosse da mesma pessoa, e então fiz minhas 'provocações'.

Nada adiantou senão para me deixar na dúvida. Então fiz a mesma provocação com pessoas que nada tinham a ver com a história, e todas questionaram, menos uma. Pronto, já estava confirmado quem era. Ao conversar com essa pessoa ela mencionou (creio que foi por querer) uma de minhas provocações, me provocando também, mas não diretamente. Eu odeio MSN, como já sabem, mas precisava dizer algo, e então começamos a conversar (pior erro que fiz kkk).

A conversa toda foi praticamente assim: eu dizia algo e a pessoa respondia com algo curto, possivelmente pra acabar com o assunto ('é né'). Decidido a arriscar mais um pouco, após uns dias enviei outra mensagem anônima, com uma 'pista', meio romantica até, e nada de resposta, então eu acho que desisti. (FINALMENTE!!)

E, após isso tudo ainda continuo recebendo algumas mensagens anonimas na "Caixa da Verdade", praticamente sendo assediado por esse aplicativo. Façam um favor a si mesmos, não adicionem isso! Apesar de aumentar o ego, esse negócio vicia e te deixa curioso.

Fugi um pouco do assunto, mas o que quero falar mesmo é que fiquei indignado com isso. A pessoa vai lá e praticamente te chama pra ir falar com ela (pessoalmente) e aí você vai falar com ela no MSN e só toma patada. Mais alguém aqui faz isso? Por que? Como isso acontece? Qual o objetivo?

Continue Lendo…

sábado, 9 de outubro de 2010

Parte pra outra



Se eu tivesse que escolher o conselho que mais recebo, eu acho que seria esse: Partir pra outra. Esta festa está chata? Parte pra outra; Esta pista está cheia? Parte pra outra; Esta questão está difícil? Parte pra outra; Esta garota está muito difícil? Parte pra outra. E eu lhes digo, eu acho isso uma das coisas mais difíceis de se fazer, pois partir pra outra pra mim significa "esquecer" tudo aquilo que foi construido, tudo o que você fez, e fazer outra coisa, como se nada tivesse ocorrido.

Talvez seja preguiça de iniciar uma nova situação, e ainda assim correr o risco de, lá na frente, depois de alguma evolução, ter que entregar as cartas e partir pra outra. Ou então algum sentimento que fica preso à situação antiga, impedindo que minha atenção se vire totalmente para uma nova situação, e talvez assim diminuir as chances de sucesso. O motivo realmente não importa, afinal de contas o resultado final é o mesmo: Permanecer na mesma situação.

Porém, eu já consegui partir pra outra uma vez (que eu me lembre): Quando eu entreguei a situação pra outra pessoa resolver pra mim, a pessoa não fez nada, e eu esqueci de tudo, conseguindo iniciar outra situação facilmente (apesar de algumas vezes pensar em voltar). Foi fácil deixar tudo pra trás e confiar que a outra pessoa estaria "resolvendo" tudo pra mim. E enfim, quando me dei conta, eu estava totalmente desapegado, e sem o resultado que eu esperava adquirir.

E, apesar de ter sido bom conseguir largar tudo isso pra trás e iniciar novamente, confesso que cheguei em uma situação parecida novamente, mas não quero desistir sem uma tentativa final, mesmo sabendo que pode ser melhor e menos doloroso desistir. Ainda espero aprender a partir pra outra sem deixar a primeira pra trás. Creio que será mais aceitável fazendo deste modo, pois ao mesmo tempo que eu me desapego de uma situação eu me apego a várias outras, fazendo com que esquecer uma seja nada mais do que "mais uma esquecida".

Pratiquem o desapego.

Continue Lendo…

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Banda "Ecos do alem"

Não sei se todos sabem, mas sou membro de duas bandas. E, uma das bandas precisava de uma descrição, algo que contasse a história de como foi formada. Após lerem meus textos daqui, fui encarregado desta missão, e como o blog foi o causador disso, nada mais justo que postar o texto criado aqui.


Três amigos e o desejo de criar uma banda. Assim começa a história que mais tarde se tornaria a lenda "ecos do além". Lucas, Raul e Vinícius, começaram com a simples idéia de montar uma banda. Por volta de outubro de 2009 e com a ajuda de mais dois integrantes, Luan e Jonas, foi realizado o primeiro ensaio. A banda estava formada, se chamava Bright.

A Banda Bright se formou com grande entusiasmo, ensaiando por uns 4 meses, sem show, sendo interrompida pela mudança do Guitarrista Jonas e, mais tarde, por motivos pessoais do Baixista Luan. Por cerca de 8 meses a banda permaneceu inativa, nem se ouvia mais falar. Os ensaios eram dificultados pela mudança do Guitarrista Lucas e pois não havia contato com pessoas que pudessem preencher os dois lugares que faltavam.

Eis que a notícia surge. Foram encontrados os dois integrantes que faltavam. Iury e Eduardo. Quase sem ensaios e o Vocalista, Raul, conversando com o Alderacy, marcou um show muito importante, na cidade de Ouro Preto que marcaria o inicio da banda junto com o lançamento do Jornal Vire a Página, que já circulava na Bahia. Porém o tempo não ajudava.

A banda não tinha um nome ainda, banda bright era passado, precisavam de algo novo e assim surgiu a Banda Dominus. Estava tudo certo, mas a banda durou menos de uma semana, pois descobriu-se que já havia uma banda com esse nome.

O tempo passava cada vez mais depressa e o dia do show se aproximava, nada de nome nem repertório. Por fim, nos últimos 3 ensaios, com grande dedicação e empenho o repertório foi decidido, ensaios longos pelos próximos dois dias e, de repente, surge a idéia "faraós do além". Protestos por toda a parte. No meio de um dos ensaios alguém grita "ecos do além". Sem recusas dos integrantes, o Alderacy foi avisado da decisão e já estava tudo pronto para o primeiro show.

Continue Lendo…

domingo, 3 de outubro de 2010

Esperança de um Beijo

Creio que as melhores estórias não são as contadas, mas as vividas por nós. Nesse post vou contar uma estória que aconteceu comigo e mesmo não tendo rolado nada depois dela já está marcada em mim, não pelo que aconteceu na hora, mas no tempo antes. Horas, dias, semanas, meses antes desse acontecimento.

A mais ou menos um ano atrás minha irmã me convidou para sair ( dançar forró, não sei mas fui né...), ela me disse que a irmã da namorada dela ia e que ela era só um ano mais velha que eu, logo, ia dar para os três ( eu, minha irmã e menina ) conversarem de boa. Até ai tudo bem.
Cheguei lá conheci ela e tudo bem, conversamos andanmos por uma feira que tinha por perto e fomos para o lugar onde estava tocando forró, infelismente não sabia dançar e acabei ficando mais sentado que tudo e elas as vezes estavam sentadas e outras dançando.
Nesse dia não aconteceu nada de mais, apenas conheci uma pessoa gente boa, bonita e que eu me dava bem.

Os dias foram passando e de vez em quando minha irmã me chamava pra sair com elas e a cada saída eu conversava mais com a menina até que comecei a gostar dela e ela de mim. Apartir daí era só a gente se beijar e tudo ficava uma maravilha. É aí que começa a parte da estória que eu não sei diser se foi a melhor, a pior, mais emocionante, agoniante, etc...
Eu simplismente não conseguia beijá-la!

Você me pergunta: Mas porque isso Pin??
Eu respondo: Também não sei, nunca senti nada igual.

Durante meses fiquei agoniado com esse sentimento que nem descreve-lo eu conseguia, sem saber o que era não conseguia enfrentá-lo e o tempo passava e minha agonia aumentava. Eu continuava a gostar dela e ela a gostar de mim. Essa foi mais uma coisa que achei diferente, normalmente depois de um tempo a gente começa a gostar menos e os sentimentos ficam só na amizade, mas com ela até isso era diferente, eu queria mais. Não por "sacanagem" ou "safadeza" pois nem pensava nisso, ao invés de imaginar sexo imaginava beijo, ao invés de amassos quentes imaginava abraços sinceros, sentimentos simples e puros. Com ela eu gostava de rir da vida e aproveitar o momento e creio que foi isso que manteve meu estranho sentimento sempre vivo.

O tempo passou nós paramos de nos ver por incompatibilidade de horários basicamente e depois de um tempo ela começou a namorar, me arrependi do que não fiz, mas tinha que deixar minha vida rolar não poderia me prender ao passado. Nesse tempo aprendi coisas que sou muito grato e nessas horas que vejo que nada é por acaso, pois se eu estivesse com ela, creio que nunca teria aprendido tantas coisas, coisas que mudaram minha vida quase que completamente. Conheci gente nova, encontrei com antigos amigos e aproveitei demais uma fase que pensei que seria normal.

Até que a um tempinho atrás recebi a notícia que a menina havia terminado o namoro. Voltamos a nos ver de tempos em tempos (antes do termino do namoro o que nos impedia de nos encontrar era o namoro dela ). Pensei que o sentimento havia acabado e que seria apenas encontro de amigos, mas logo que a cumprimentei o sentimentou voltou repentinamente.

Nos encontramos várias vezes mas eu continuava sem conseguir fazer com que a gente se beijasse. Enquanto ela namorava eu beijei tanta menina de tanta maneira ridícula e com ela que pra mim era mais simples nada acontecia. Eu queria que fosse igual novela, os dois juntos se olham o clima aparece, momentos de ansiedade e então o beijo, mas isso não acontecia, ou eu estava tão agoniado que não percebia quando acontecia, eu criava oportunidades e não as aproveitava.

Nos encontramos as uns dias numa festa, estava frustado comigo mesmo, bebado de tanto chopp que eu bebi (não só eu, mas todos na festa estavam). Já pro final da festa fui pegar chopp e ela foi junto. Vi que só tinha a gente na área da choppeira. Não consegui pensar na que falar, no que fazer, enquanto isso ela tirou chopp para mim e para ela. Então derrepente veio o diálogo mais rápido e ridículo meu:

Pin: "Fulana (não vou citar nomes), posso ser muito cara de pau??" Ela riu..
Peguei meu chopp e perguntei denovo: "Posso ser cara de pau?"
Ela: "Pode ué." E botou o chopp dela em cima da mesa do lado do meu.
Pin: "É que eu quero te dar um beijo."

O que aconteceu depois?

SEGREDO POR ENQUANTO

Provavelmente em outro post eu fale o desfecho da estória. Mas por enquanto esperem o segundo capítulo dela se acabar.


" Acreditar no amor não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem, por não acreditar, deixa de amar. "
Ediel

Continue Lendo…

sábado, 2 de outubro de 2010

Horas iguais minutos



Conheço um cara que direto olha para as horas e tava iguais aos minutos, e aí tem aquele negócio de que tem alguém pensando em você e bla bla bla. Sem problemas, fiquei achando estranho pensando "caramba eu quase nunca vejo as horas iguais aos minutos" e agora é quase sempre. Até quando não olho no relógio ta as horas iguais aos minutos. Parece óbvio? vou explicar: Eu estava na cozinha virado de costas pro relogio, então meu irmão grita "Quantas horas?" e minha mãe responde, gritando "21:21".

Confesso que antes eu adorava ficar olhando isso e ta coincidindo, e agora acho um saco, pois é quase todo momento. Comentando sobre isso com uma amiga, ela me mostrou uma lista de significados pra cada hora. E era cada bobagem que se via, tinha lá por exemplo: "Se você viu hora tal, receberá um depoimento". E aí eu pergunto, se isso é verdade, como era antes do orkut? E então resolvi criar minha própria lista de significados, levando em consideração a minha vida e contando que o local que eu vejo as horas é em casa.

Aliás, eu ia criar minha lista, mas cheguei em 19:19 e fiquei sem criatividade. Mas sem problemas, a mensagem que quero passar é que isso é apenas coincidencia, não tenho certeza se estou bom em contas, mas você tem 1 chance em 60 a cada hora, e por dia isso são 24 chances em 1440. A cada 60 vezes que se olha para o relógio, uma é hora repetida, significa então que é tão difícil alguém pensar em você em um espaço de tempo de 60 minutos? 1,6% de chances? Até aquela pessoa odiada por todos é mais lembrada que isso.

Ok não chore, isso deve ter sido uma revelação do tipo "Não existe papai noel" pra você né? Mas tudo bem, você vai superar (ou não). Se isso funcionasse, no tempo antes de existir o relógio ninguém pensava em ninguém né? Então pronto, é apenas algo que a sociedade criou ainda não sei pra que. Apenas ilusão.

Mas tudo bem, isso é romântico, então quando ver isso faça um desejo, avise pra alguém esse acontecimento "incrível", a pessoa pode até gostar. Não se deve odiar isso e sim saber usar a seu favor, pois afinal de contas tudo é questão de adaptar.

Continue Lendo…