terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cristais D'agua

Masaru Emoto, cientista japonês, demonstrou como o efeito de determinados
sons, palavras, pensamentos, sentimentos alteram a estrutura molecular da água.
A técnica consiste em expor a água a esses agentes, congelá-la e depois fotografar
os cristais que se formam com o congelamento. Verificou que a molécula de água de uma nascente quando congelada era diferente...



DA MOLÉCULA DE ÁGUA EM UM RIO POLUÍDO.


ENTRE AS VÁRIAS EXPERIÊNCIAS, O DR.
EMOTO COLOCOU ÁGUA ENTRE DOIS AUTO-FALANTES
QUE EMITIAM DIVERSOS SONS E, APÓS ALGUM TEMPO, CONGELOU A ÁGUA E FOTOGRAFOU
OS CRISTAIS QUE SE FORMARAM.
Molécula de água exposta à energia do som da Ária para corda em Sol, de Bach:


A mesma molécula de água exposta ao som de um ROCK HEAVY METAL:

Molécula de água exposta ao som de um “muito obrigado.”:



Molécula de água exposta ao som de “UMA AMEAÇA DE MORTE”:

Molécula de água exposta ao “SOM DA VOZ DE UM MILITAR TIRANO”:

AMOR E ADMIRAÇÃO:



PASTORAIS DE BETHOVEN:


Aos que buscam comprovação da atuação das terapias florais,
os cristais d’água com essência de camomila:

Nós, seres humanos, somos compostos de 70% de água!
Se um simples obrigado muda uma molécula de água, imaginem o que pode fazer as palavras que chegam
e emanam do ser humano, em nossos corpos carregados de água!!!
Preces em qualquer religião, palavras de amor de qualquer povo, fraternidade de qualquer cultura,
encorajamento de amigos, conselhos de amor e retidão de pais e professores.
Se acontece fora do nosso corpo, ocorrerá dentro dele também!
Da mesma forma, qualquer palavra resultado de um sentimento de ódio, inveja, vingança, etc...
carrega uma energia e vibração má e destrutiva que é captada pela água, e também pelos líquidos
daqueles que recebem estas palavras, podendo resultar em doenças!

Mas não só aos outros faz mal a palavra proferida, pois vibra mais forte naquele que a produziu,
causando mal maior nele próprio, captada em sua própria água orgânica!

Porém, se nossos pensamentos e sentimentos, antes de virarem palavras e ações, forem de amor,
verdade, retidão... conseguiremos reestruturar nossas vidas, dando-lhes felicidade, saúde e beleza interior!
Qual a molécula que nós queremos dentro de nós?
A molécula dos bons sentimentos,


ou a dos sentimentos poluídos??


Reflita nisto: tomar água é necessário à vida, porém tê-la em uma vibração superior,
uma cristalização superior, depende principalmente de nós mesmos.
De nossos pensamentos, sentimentos, e... palavras!

Continue Lendo…

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Arriscando

Muitas pessoas costumam "Ler Mentes" e/ou "Prever o Futuro", às vezes inconscientemente, mas isso faz com que elas não arrisquem, pois já esperam o resultado, geralmente negativo. Isso realmente aumenta a chance do resultado negativo, pois a pessoa focaliza a negatividade, como dito em outro post. Mas isso não é nenhum "superpoder". Quando digo "Ler mentes" ou "Prever o futuro" não quero dizer que a pessoa faz isso literalmente. Vou tentar explicar mais ou menos como é isso:

"Ler Mentes" ou "Prever o futuro" é o que acontece quando se olha pra alguém e imagina o que ela esteja pensando sobre você, ou sobre qualquer coisa. É o que acontece quando o nerd olha pra garota linda que ele ama e acha que ela não gosta dela, e o inverso também ocorre; acontece também quando o aluno olha pro professor e pensa "caramba, ele me marcou" e em várias outras situações, é só observar. Observando isto é até fácil policiais pegarem os bandidos, o cara passa e já fica imaginando o que o policial ta pensando, como algo do tipo "cara, eu sei que ele é bandido, vou ficar de olho nele" e tudo muda, a face, a expressão corporal, aumenta a adrenalina e etc. auto-denunciando-se, e o contrário também pode acontecer.

Isso não difere muito do foco, mas são coisas diferentes. A menos que você arrisque, não dá pra saber o que vai acontecer (se tiver curiosidade sobre isso, tente entender a teoria do gato de Schrodinger, da física quântica). Essa leitura de pensamentos é causada apenas por medo, defesa automática do corpo, mas é preciso saber lidar com ela, ou pode se tornar uma doença. E além do mais, as pessoas só criticam nos outros as coisas que esses outros mentalizam.

Quer fazer um teste? Sinta-se incomodado com alguma parte do seu corpo, e comece a analisar essa mesma parte do corpo em outras pessoas, mesmo sem dizer nada, apenas fazendo comentários a si mesmo, quando a pessoa olhar em sua direção, você terá a impressão de que ela está te analisando, e bem na parte do corpo que você estava analisando ela.

Por isso, sinta-se bem consigo mesmo e, ao invés de imaginar os resultados, vá e comprove-o, pense nas probabilidades de sucesso e não nas de fracasso. Ou então, mais tarde, poderá se arrepender de não ter arriscado e só assim pensar nos bons resultados que poderiam ser obtidos. E como eu disse antes, o mínimo que se pode tirar de uma situação, por pior que seja, é a experiência.

"Seu futuro depende de muitas coisas, mas principalmente de você." - Frank Tyger

Continue Lendo…

domingo, 29 de agosto de 2010

Comunicação é o resultado que ela produz

Quem estuda PNL já deve saber isso:
"Comunicação é o resultado que ela produz."

Ou seja, nem tudo que você fala as pessoas intendem o que você realmente quer dizer.

Duvida?

Sabe aquele ditado: "Quem tem boca vai a Roma." ??
Pois é, ta errado, o certo é:
"Quem tem boca vaia Roma," Sim, vaiar, se refere aos tempos em que Roma era governada por Júlio César.
Naquela época, César era o poder absoluto em Roma, então todos eram submissos a ele, ninguém podia expor opiniões diferentes da dele ou que o prejudicasse.
E você aí achando que só por ter uma boca q sua mãe batia quando você falava um palavrão (brincadeira) vai parar lá em Roma.

Mas seguindo o que foi dito no inicio, você já sentiu ou notou que pediu a uma pessoa que fizesse um favor para você. Depois de ter explicado tudo, quando vai ver se está certo a pessoa fez tudo diferente? Então, tome cuidado com o que você fala e tenha certeza que as pessoas entenderam peça-as para repetir se for possivel. Tenha mais paciência caso a pessoa não entenda ou não tenha feito certo, pois a culpa é sua, sim amiguinho, SUA. Foi você quem disse, ele interpretou de um jeito, mas quem disse foi você. E da mesma maneira se não entender completamente o que uma pessoa quis lhe explicar peça para ela explicar denovo, além de se mostrar interessado, diminui suas chances de errar.

Para terminar mais um pressuposto da PNL que eu talvez fale depois e que eu também acho interessante.:


"Não existe fracassos na comunicação, apenas resultados."

Continue Lendo…

sábado, 28 de agosto de 2010

Questão de Foco

Hoje me lembrei de um trecho de um livro que li a algum tempo atrás em que o autor dizia estar fazendo um curso de Fórmula 1, e ele sempre ia em direção ao muro, por mais que ele virasse o volante, e mais adiante ele relata que o seu instrutor sempre dizia para ele não tirar os olhos da pista, pois o carro vai aonde você está focando, e ao utilizar essa estratégia, o autor não ia mais de encontro às paredes com tanta frequência como antes.

E isso também acontece com nossos objetivos... Se mentalizamos situações favoráveis, a curto ou a longo prazo, alcançaremos, e o mesmo acontece com situações desfavoráveis. Logicamente nem tudo depende apenas de pensar, se você ficar mentalizando riqueza, mas continuar na frente do computador lendo este blog, sinto muito, mas não vai funcionar. E também existem as variáveis. A pouco tempo atrás quase fui assaltado, eu não mentalizei isso, mas de 8 meses aproximadamente morando na capital, essa foi a primeira tentativa de assalto que tentaram contra mim, e não foi bem sucedida (ok, para os que sabem, o assalto do pastel de 33 centavos não conta). Se eu estivesse mentalizando um assalto bem sucedido contra mim, aposto que o folgado levaria o celular.

Então é isso, a lição que fica é a que mentalizem coisas boas, e quando acontecer algo ruim, tente ver o lado bom, tudo o que acontece nos favorece de algum modo, e o mínimo que se pode ganhar de algo é experiência, e experiência é algo muito valioso. E, aproveitando que lembrei, vou falar rapidamende sobre expectativas. Quando se aumenta a expectativa de algo, quando acontece, pode não ser tão bom quanto você havia imaginado. Experimente ficar um mês inteiro imaginando aquele sanduíche gostoso perfeito que agradaria qualquer um, pense nele todo dia, o gosto, o cheiro, o visual, e no final do mês compre o sanduíche que você mais gosta. O gosto não será o mesmo, e não será tão bom, pois as expectativas foram aumentadas demais.

E isso também acontece muito quando se vai sair de casa para ir em alguma festa. Alguns caras pensam "caramba, vou pegar mulher demais!" e aí chega lá não pega ninguém e ainda fala que a festa que tava ruim. Ele aumentou as expectativas, fazendo com que os resultados fossem difíceis de conseguir (mesmo sendo fáceis). Então uma dica, quando for sair, saia apenas com o intuito de se divertir, não planeje nada e não crie metas. Os dias mais divertidos que tive foi quando saiu tudo no improviso, quando planejado, mesmo parecendo que estava tudo certo, algo dava errado. Mas não estou dizendo para nunca planejar, se se sentir mais seguro assim, então planeje, mas obtenha a experiência de não planejar e depois conte aqui.

"Toda ação, por mais impulsiva que seja, é precedida de um pensamento."

Continue Lendo…

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Escolha fazer ou não fazer

Texto retirado do site Golfinho, um site sobre PNL o qual eu gosto muito.


Escolha fazer ou não fazer

Roger Ellerton Phd

Quantas vezes você ouve ou diz "eu vou tentar"? E o que isso significa? Algumas vezes a palavra "tentar" é usada para significar "eu realmente não quero fazer o que você pediu, e eu não sei como dizer não para você." Ou "eu não tenho confiança suficiente para assumir o compromisso de fazer isso", ou "eu realmente não sei o que eu quero da vida".

Quando eu ouço a pessoa expressar seus sonhos ou objetivos com a palavra tentar, eu usualmente me pergunto: "quão séria é essa pessoa para realizar seus sonhos?" Que mensagem ela está enviando para a mente inconsciente dela? Eu vejo isso como colocar um pé no campo de jogo e o outro na arquibancada e ainda ter a esperança de fazer um gol. Altamente improvável! Tentar é uma perda de energia. Outras palavras igualmente não comprometedoras que nós usamos são o quero, espero e desejo.

"Tentar? Não existe tentar. Só existe fazer ou não fazer."
- Yoda, Guerra nas Estrelas: O Império Contra Ataca.

Aproveite um momento para revisar a sua lista de coisas a "fazer" – aquela que você mantém na cabeça ou aquela que você realmente escreveu. Você acha o número de itens na sua lista opressivo ou desmotivador? Quantos itens estão incluídos na categoria "eu vou tentar fazer isso"? O que você acha que é realizável e como se sentiria se, agora, você seguisse o conselho do Yoda e identificasse quais os itens que você está realmente preparado para fazer (e tem o tempo e os recursos para fazê-los), enquanto retira os demais da lista? Para cada um dos seus sonhos, identifique claramente o que você quer: defina-o em termos mensuráveis com tempo determinado e comprometimento para realizá-lo.

Roger Ellerton PhD é consultor certificado de administração, fundador e sócio gerente da Renewal Technologies. O artigo acima é baseado no seu livro "Live Your Dreams Let Reality Catch Up: NLP and Common Sense for Coaches, Managers and You".

O artigo acima foi traduzido na íntegra do original sob o título "Choose to Do or Not Do" que se encontram no site da Renewal Technologies.

Copyright © 2008, Renewal Technologies Inc. All rights reserved.

Tradução JVF, direitos da tradução reservados.

Continue Lendo…

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Porém...

"Porém..." o famoso problema que todo mundo tem. Pode não ser um "porém" pode ser "só que"; "mas"; "contudo" e etc. Mas cada pessoa no mundo tem, é inevitável, isso é para mostrar que ninguém é perfeito. Já observou por exemplo quando alguém vai te apresentar um possível parceiro e aí ele começa a falar as qualidades todas, e quando você já ta pensando "caramba, é a pessoa certa pra mim", chega o "porém".

Muitas vezes o porém faz com que tudo o que foi dito antes seja esquecido. A beleza, inteligência, socialidade e etc., e eu acredito que o porém seja o maior motivo pelo qual as pessoas não devem ser "apresentadas" umas às outras, e sim se conhecerem "naturalmente". A apresentação de um para o outro adianta a parte em que falam de seus próprios defeitos, fazendo com que pareçam maiores do que realmente são, e dificultando um relacionamento.

Porém, (viu? agora vai ser ignorado muita parte do que eu disse acima) eu não disse que é proibido apresentar pessoas, ou que todo relacionamento de pessoas que foram apresentadas dará errado. Existem as exceções, que provavelmente não aconteceriam se tivessem se conhecido "naturalmente". Isso é até vantajoso para os tímidos e nerds que tem amigos super sociáveis.

Finalizando, a lição que fica é essa, nem você escapa de ter um porém. Eu uma vez quase escapei, claro, sou foda hahaha, mas não vem ao caso. Raramente as pessoas sabem do seu "porém", e muitas vezes as qualidades se sobressaem sobre esse porém, deixando-o quase imperceptível, facilidando a sociabilidade.

"Percebe? Quando um defeito de uma pessoa é apontado, é difícil de ignorá-lo depois. Mas se os ama o suficiente, esses defeitos são faceis de esquecer." - Ted Mosby (Personagem de How I Met Your Mother)

BlogBlogs.Com.Br

Continue Lendo…

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"Ficar", que porra é essa?

Existem basicamente 3 tipos de relacionamento:
Namorando, Noivo e Casado.

Mas os jovens inventaram a porra do "ficar" onde você não fica solteiro, mas ao mesmo tempo não é nada sério igual um namoro ou qualquer outro relacionamento. E é ai que começa e minha confusão, pois quem inventou isso não falou as regras, não disse o que podia e o que não podia e quem se fode são as pessoas iguais a mim que não tem experiência com relacionamentos.

Estou "ficando", ebaaa que emoção!! E agora? To perdido!!

Não to solteiro, mas não tenho nada sério: Posso trair ou não?
Ela ta comigo, mas nem minha namorada ela é: Tenho que dar satisfações?
Existe poligamia quando se está "ficando"? E pode?
Quanto tempo dura o tempo de ficar? Se for curto ou longo, o que acontece?

Essas perguntas me atormentam de tempos em tempos e até hoje não sei qual a resposta! Pois como eu já disse, você não está solteiro, está junto de alguém que você gosta e que teoricamente também gosta de você, mas ao mesmo tempo ambos concordaram em ter uma relação na qual não será considerada um "laço fixo", uma coisa "séria", (não sei mais como definir isso).

Não tenho nenhuma idéia do que falar sobre isso, pois vivo para curtir e não paro pra pensar muito em relacionamentos amorosos, mas se alguém puder dar sua opinião (opiniões diferentes me interessam) sobre isso nos comentários será MUITO, mas MUITO BEM VINDO!!

Se eu receber informações as quais eu ache sulficientes eu faço um post pra tentar esclarecer as dúvidas dos que são iguais a mim.

" Bart, com $10.000 nós seremos milionários! Nós poderíamos comprar todo tipo de coisas úteis como…Amor! " Homer Simpson

Continue Lendo…

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Propagandas

Época de propagandas políticas, não poderia faltar um post sobre isso aqui. Andei observando pela rua afora e via espalhado pelo chão vários "santinhos" de políticos, e todos odeiam ter que ficar pegando esses papeizinhos pra dez passos depois jogar fora (pelo menos eu odeio). O mesmo ocorre na vida real. Não, você não sai por aí divulgando papeizinhos com sua foto e nome pras pessoas, eu sei (ou talvez sai, mas não importa). Você faz outra coisa, bem parecida...

As vezes falamos muito de nós mesmos para os outros e isso acaba sendo muito inconveniente. Já pensou se todos falassem de si mesmos e não parassem para escutar o outro? Não existiria pessoas legais. Sim, issso mesmo, se você fala muito de si mesmo, principalmente contando vantagens, é chato! Não estou dizendo que é para falar de outros, até digo para não fazer isso, também é chato, a não ser que esta pessoa esteja presente, aí tudo bem.

Devemos aprender a escutar e falar nos momentos certos, se não dermos espaço para as outras pessoas falarem de nós para nós mesmos, falarão para outros, e não será agradável. A necessidade de escutar é tão importante quanto a de falar. Algumas pessoas falam tanto de si mesmas que acabam por repetirem histórias (ou estórias) e ficam se passando por metidas, além de deixarem de conhecer a outra pessoa que está tendo a grande paciência de escutar tudo.

"Quanto mais esquecido de si mesmo está quem escuta, tanto mais fundo se grava nele a coisa escutada." - Walter Benjamin.

Continue Lendo…

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

No dos outros é refresco

Duas das coisas que mais vejo no meu dia-a-dia, tanto com amigos, conhecidos e até desconhecidos é a preocupação deles de como os outros estão vendo eles e como algumas pessoas parecem ter gosto de comentar e até criticar a vida de outras pessoas.
Se você é uma pessoa que faz isso, acho que você está lendo o post certo, se você não faz aproveite para me criticar (agora pode, motivos de aprendizado e troca de informações ^^ ) !

Vamos lá!
Qual o objetivo de se preocupar tanto com o que as pessoas pensam de você? A vida é sua! Quem tem que aproveita-la é você! Quem precisa ser feliz é você! Não são as escolhas das pessoas que fazem sua vida, mas as suas escolhas!
Não estou dizendo para você fazer muita idiotice e fuder com seu futuro, nada disso. Estou querendo abrir seus olhos para que você passe a aproveitar mais a SUA VIDA, pois ela é SUA e quem mais vai usufluir dela, se não você?

" Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais "


Para os que falam dos outros aproveite o tempo e ao invés criticar alguém, faça algo útil, falar mal por falar não vale a pena, se tiverem aprendendo algo com isso tudo bem, se não... Já diziam: Falar é facil...
Pare de se reocupar com outras pessoas e pense mais em você, você é a única pessoa que vai estar com você desde o seu nascimento até sua morte, por isso, trate muito bem essa pessoa que te acompanha em todo lugar, que partilha todos os seus sentimentos, amores, amigos e familiares. Ame essa pessoa, seja feliz quando estiver com ela, tenha orgulho dela mesmo que ela não mereça.
Antes de amar alguém, antes de conhecer alguém, antes de qualquer coisa, se conheça! Seja feliz por ser você, mesmo com seus defeitos, pois ninguém é perfeito! Feliz não é aquele que tem tudo, mas o que está satisfeito com o que tem.

Não foi minha intenção dar sermão, mudar a opinião de alguém e etc.. Quero apenas falar um pouco sobre algo que muitos odeiam, mas que muitos outros fazem.

Pra terminar, uma frase para refletir:

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é,e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles." Bob Marley

Continue Lendo…

domingo, 22 de agosto de 2010

Superando obstáculos

Hoje vi um cara no metrô sem a orelha direita. Não sei bem certo se não havia ali uma orelha, estava coberto por uma gaze, mas o tamanho era pequeno, então creio que não havia ali nenhuma orelha. Até aí nada de muito diferente, mas olhei para as mãos dele e vi alianças (uma de ouro na mão esquerda e uma de prata na mão direita, fiquei meio confuso, mas creio que ele seja casado). E, apesar disso tudo, ele não tinha a aparência de uma pessoa deprimida ou triste, estava normal.

Não estou aqui para falar de problemas alheios, mas o que eu refleti foi que ele provavelmente se casou com uma orelha normal, e depois de casado aconteceu algo. E isso me fez pensar, se houvesse acontecido isso com ele antes do casamento, como ele estaria? Será que ele teria superado ou se trancado dentro de casa? Afinal de contas ouvimos muitas histórias todos os dias de pessoas que, por alguma disfunção, se fecha ao mundo exterior. Ou será que ele tem um psicológico tão forte a ponto disso não abalar ele? Se nos preocupamos com a unha do pé grande ou o cabelo bagunçado para ir à padaria comprar pães, imagina ter algo que não se pode consertar? (ou pelo menos não rapidamente)

E isso nos mostra uma lição, se superamos algum obstáculo quando estamos com alguém, por quê não podemos superá-lo também sozinhos? Pode não haver ninguém para lhe dizer palavras e, se você não for capaz de dizer a si mesmo essas palavras, saia e faça mais amizades, cada um é diferente do outro, e um certamente irá lhe dizer aquilo que você precisa ouvir. E o mais importante, se você consegue superar os problemas sozinho, ajude àquele seu amigo que não consegue fazer isso, mostre a ele a sua visão do mundo (se ele quiser).

"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional." - (Roger Crawford)

Continue Lendo…

sábado, 21 de agosto de 2010

Sobrevivência e reprodução

Qual o proposito da vida? O que o homem faz na vida? O que fazer para viver?
Essas e outras perguntas são frequentemente perguntadas (pelo menos por mim) e não se tem uma resposta clara e óbvia a respeito delas, mas algumas conclusões podem ser tiradas apartir de simples observações.

Esses dias estava na aula de Biologia V, matéria: Genética. E a professora comentou que as mulheres quando estão no seu período fértil (TPM se não me engano) elas se estiverem solteiras irão buscar homens de rosto com fisionomia mais bruta, homens que geralmente são mais fortes.
Elas buscam esses homens, pois foi passado de geração em geração através de seus genes, desde a pré-historia, que, homens mais fortes lhes oferecerão uma maior proteção, para elas e para sua cria.

Após algumas leituras e aulas conclui, junto das minhas bibliografias que, o ser humano tem apenas dois propósitos na vida: Sobreviver e Reproduzir.
Sobrevivência

Na sobrevivência, nós podemos incluir, ter proteção, seja ela vinda de você ou de um companheiro(a), saber onde encontrar recursos (comida, água, etc..) entre outras coisas.

Reprodução

Em reprodução que a coisa toma uma dimensão maior (pelo menos para mim que gosto de aprender sobre esse tipo de coisa) e várias conclusões podem ser tiradas daqui.

-Qual o motivo das mulheres procurarem por homens que possuem dinheiro, beleza, força, inteligencia, dinâmica social, influência, poder entre outras coisas do gênero?
-Qual o motivo das mulheres selecionarem bem os homens que elas vão ter relações, e de serem diferentes dos homens que conseguem ter uma relação sem sentimento as vezes com extrema facilidade?

Simples, elas irão carregar um filho por 9 meses dentro da barriga (não é pouco tempo), logo, elas precisam ter certeza que estão fazendo as coisas com um homem que irá proteger a sua cria, pois os homens não carregam nada, eles apenas participanda relação e podem ir embora quando quiserem (teoricamente rsrs).

Com isso, percebemos que mesmo estando após muitos e muitos anos de evolução, nossos instintos selvagens (sim, selvagens, os animais são assim) ainda permanecem em nossos DNA's e provavelmente nunca nos deixará.
Espero que isso sirva não só de informação, mas que as mulheres passem a se valorizar cada vez mais e que sejam cada vez mais seletivas a respeito de seus parceiros. E para os homens que eles comecem a refletir se eles estão sendo um homem que "presta" ou se é só "mais um". Se tornem homens e mulheres melhores.

" Nada é bom o sulficiente que não possa ser melhorado. "

Continue Lendo…

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tome decisões

Você já se sentiu frustrado quando disse a uma garota, ou a alguém que admira, que iria fazer algo e a pessoa simplesmente disse que achava isso um lixo, e você (quase) mudou de opinião? Isso acontece quando você se preocupa demais com a opinião dos outros sobre si mesmo, e acaba modificando seus padrões para agradar aos outros, enquanto você fica infeliz, achando que está feliz por causa da felicidade dos outros.
Consertar isso não é difícil, apenas leva tempo. Comece tomando decisões pequenas, como dizer para um amigo de balada que não vai sair hoje pois precisa estudar; dizer a seu amigo ateu que vai fazer um retiro espiritual; pular no meio da rua, e se alguém estiver com você e essa pessoa disser que está passando vergonha, simplesmente diga "você não é obrigada a sair comigo e não vou me mudar para sair com você" (ok, não precisa ser tão grosso, mas pegou o jeito né?)
Tudo o que eu descrevi acima relata o conceito detalhado do conselho que quase todo mundo dá: "ligue o botão foda-se". Você não precisa gritar, pular, girar ou dizer coisas idiotas em lugares públicos, mas se VOCÊ quiser fazer isso, então faça. Essa é a verdadeira diversão!

"Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão." - Bob Marley

Continue Lendo…

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dança Sentimental

" Conheço todas as suas táticas, de me animar, de conversar comigo, de me fazer ciúmes, de me deixar irritada, de me deixar sem palavras, e tudo. Mais eu fico mais impressionada como você sabe usa-las tão bem. "

Essa foi uma das frases que uma ficante minha me mandou por depoimento. O texto tava grande, sim texto mesmo, que li 3 vezes eu acho pra entender tudo pedacinho por pedacinho e esse é o pedacinho que eu vou falar hoje.

Não sei qual foi a primeira impressão que você teve ao ler esse trecho, mas após refletir um pouco eu resumi em uma palavra: PERSONALIDADE. Sim, personalidade, uma coisa que todos dizem ter, mas que nem todos sabem o que realmente é (se é que eu também não sei). Não estou falando da parte estética como roupas, cabelo, brincos, anéis e etc... quero frisar a parte psicológica das pessoas, o que passa dentro de cada cabecinha, seja ela oca ou não.

Mas, voltando ao depoimento, você já deve ter percebido que ela me conhece, pois ela fala que sabe o que eu faço pra deixar ela feliz, com raiva, ciúmes e etc..

Agora eu te pergunto: Se ela sabe o que eu faço e o efeito que aquilo vai ter nela, qual o motivo de ela deixar? E mais, qual o motivo de ela ainda sentir as mesmas emoções?

A resposta? ela mesma já disse: " Mais eu fico mais impressionada como você sabe usa-las tão bem. "
Se você ainda não entendeu o que eu faço, ou entendeu, mas quer saber como eu faço isso, vamos lá!!

É simples e você talvez perceba que faz isso as vezes, mesmo que sem querer.

Primeiro passo: Conhecimento pessoal. Eu me conheço e a cada dia que passa descubro novas coisas sobre mim. Sei muitos dos meus limites e o quão longe posso ir para conseguir o que quero e até o que não quero.

Segundo passo: Conhecimento do Parceiro. Conversar, brincar, abraçar, beijar são maneiras de uma pessoa conhecer outra. Eu conheço ela muito bem e ela também me conhece muito bem, mesmo estando não muito tempo juntos nós nos conhecemos.

Se você se conhece e um conhece o outro, agora começa a brincadeira. xD

Qualquer relacionamento é uma dança de sentimentos. Qualquer sentimento pode ser despertado se você souber como faze-lo.
Ex: Experimente falar pra sua namorado(a): "Conheci uma garoto(a) muito bonito(a) hoje cedo, ele(a) é muito bom(boa) de conversa e nós nos damos muito bem". Aposto que o ciúmes vai reinar por um tempo. [Como é chato escrever essas coisas entre parênteses =p]

Qual o motivo de você fazer isso? Simples, as mulheres são muito mais sentimentais que os homens e uma das coisas que elas buscam num homem é um que saiba excitar sentimentos nela, desde os bons como, felicidade e auto-confiança e também os "ruins" como saudade, ciúmes, raiva. Deixá-la apenas feliz o tempo todo causará um "desgaste" na felicidade ou um efeito de "Vício", o qual você hoje dá um tanto de excitação pra ela ficar feliz e continua fazendo essa excitação o dia inteiro. No dia ou semana seguinte, se você tiver continuado excitando apenas felicidade nela você precisará excitar cada vez mais para que ela mantenha o mesmo nível de felicidade.

Agora pense, e se você hoje excitar felicidade e derrepente excitar raiva, ciúmes ou um sentimento de perda? Ela vai ficar doida!! Você talvez não tinha motivo pra fazer aquilo, tava tudo tão bem e você poderia deixar tudo continuar bem, mas você começou a "brincadeira". Confundiu o lado sentimental dela e agora ela talvez não saiba se você gosta dela ou não, por mais que você já tenha dito isso antes, ela ficou em dúvida, mesmo que por um mero e único segundo.

Agora vem a parte mais importante.

O conhecimento entre vocês é super importante agora essa é a parte que você mostra que ainda tem o controle da situação.
"Mas Pin, tava tudo bem, você pediu pra eu estragar tudo deixando ela com raiva e agora fala que eu ainda tenho controle da situação??" Claro que sim, querido companheiro leitor, se você conhece bem sua parceira, talvez você saberá como neutralizar essa raiva dela e depois saberá como excitar felicidade ou até "dengo" (carência, pra quem não sabe o que significa) nela. É aí que você mostra o quanto tem controle da situação e o quanto conhece ela.

Pra terminar, pois estou escrevendo demais já, fique esperto, pois ela pode fazer isso com você também e pra mim o melhor jeito de se comportar quando isso acontecer é ficar neutro e jogar o sentimento pra ela, ou seja, se ela tentou te deixar com ciúmes, faça ela ficar com ciúmes também.

PS: Não posso te dar certeza que isso funcionará com literalmente TODAS as mulheres que você conhece, pois ela "funcionam" diferente e você precisará de diferentes estimulos para diferentes mulheres. Mas quando você sabe fazer a diversão é garantida, de ambos os lados até.

“Hello… I Want to play a game”

Continue Lendo…

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O melhor da queda é levantar

Recentemente houve uma confusão entre eu, meu colega e uma garota. Confesso que cometi erros e não consegui o que queria, mesmo (quase) tudo estando a meu favor, o fato é que agora a garota anda me evitando, mas ainda continua falando com meu colega, que falou muito mal de mim pra ela e depois veio falar comigo como se fosse meu melhor amigo. Então, conversando com alguns amigos, percebi que ainda tenho chance de consertar, se eu desaparecer por um tempo... A uns dias atrás, pensando nisso, me veio a idéia pra este post. Mas não quero fazer um relato do que aconteceu agora, deixa pra depois.
O que quero tratar agora é que, se você já viu alguns desenhos animados (como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco) sabe que a parte mais emocionante é quando o herói está no chão, quase derrotado e o inimigo fica rindo da cara dele. E mesmo assim o herói não desiste e tenta levantar, várias vezes sem sucesso, mas quando finalmente consegue, está com mais força do que antes, e consegue vencer a batalha.
Agora imagina só você fazendo todas as tentativas, e os outros te chamando de fracassado... Vai simplesmente desistir? ou vai ser persistente até conseguir aquilo que almeja? Quando achar que a batalha está perdida, que você está no fundo do poço, libere o seu poder interior e, mesmo que não possa vencer, não desista. É o que estou tentando fazer.

"Se você for à casa de um amigo às 3h da madrugada pedir um pouco de café, ele não negará, pois se ele não lhe der pela amizade, lhe dará pela insistência." - Parábola Bíblica

Continue Lendo…

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Forró "Arroz"

Percebi esses dias como o homem é burro, a ponto de até outros homens saberem quando ele está "arroizando" uma mulher.
Faço aula de dança tem alguns dias (pouco mesmo, não sou nenhum Carlinhos de Jesus) e esses dias uma amiga minha, que conheço já faz bastante tempo (quase 7 anos) foi me encontrar lá. Eu e o pessoal de lá convencemos ela a fazer uma aula de forró (ela não leva muito jeito pra dança a dois, mas tudo bem). Dança vai e dança vem, dois pra cá e dois pra lá, giradinha, perninha subindo, etc e tal.
Percebi então que um dos alunos toda vez que o professor pedia pra trocar de par ele ia direto nela, trocava e depois ia direto nela. Notei isso durante a segunda metade da aula e percebi também ela fugindo um pouco dele.
Acabada a aula, eu e ela fomos andando para casa juntos e conversando até que ela comentou isso (ela tá, não falei nada!!) e eu disse:

- É, acho que tinha alguem te "arroizando" lá.

- Será mesmo? (tom meio ironico, mas querendo confirmar)

- Acho que sim, se até EU percebi.

Risos de ambos os lados.

E depois ela também comentou que ficou muito incomodada com isso e mais algumas coisas.

Ou seja, o homem as vezes é tão descarado que até outros homens percebem, agora imaginem a mulher que possui uma sensibilidade muita maior que a nossa em relação a percepção, tanto visual quanto sentiental e etc.


DICA?


Para as mulheres:

Aprenda a ser sincera nessas horas, você não conhece o cara, mais um motivo para não ficar de frescura. Fale pra ele que você não está gostando, não precisa ser grosseira, pare, fale com suavidade, como se fosse uma criança, EXPLIQUE para ele que você não quer fazer aquilo.


Para os homens:

Respeitem as mulheres, percebam elas, veja a reação delas, não só no rosto, mas em todo o corpo.


Extra para os homens:

PARE de correr atras de mulher como se ela fosse um bicho fantástico que acabou de sair de um conto de fadas onde tudo é perfeito. Experimente deixar elas virem até você, elas quererem sua atenção, elas te admirarem. Alguns vão achar estranho ou sem sentido, quem quiser experimentar, fique a vontade, ninguém vai morrer por isso (espero que não, né) .


Que isso sirva não só para quando forem dançar ou paquerar, mas para toda a vida e para qualquer atividade. Atenção, Percepção, Sinceridade e Compreensão. 4 coisinhas bem simples.


"Hasta la vista, baby"
=D

Continue Lendo…

Os evangélicos

Parece estranho o título mas o que me motivou a escrever esse tópico foram duas coisas que aconteceram comigo dentro do metrô.

A primeira situação foi um cara, não muito velho, todo arrumado, postura ereta, sentado no banco do metrô, lendo a Bíblia. Quando ele terminou de ler, guardou o Livro e ergueu a cabeça com uma expressão calma e alegre no rosto. Percebi que estava refletindo sobre o que tinha lido e fiquei apenas observando com a visão periférica, sem olhar direto para ele, depois eu senti que ele estava olhando pra mim e pensei "Puts to fudido, esse cara vai puxar papo comigo aqui e vai ficar falando sobre Deus" (PS: nada contra isso, sou católico praticante até) Mas depois eu resolvi dar uma olhada rápida pra ele e pensei "talvez ele esteja precisando de alguém para conversar..." e quando olhei ele simplesmente me disse "Deus te abençoe" e mais nada, eu disse "amém e você também" e depois não falamos mais nada. E eu fiquei pensando "Por que ele disse isso pra mim? O que ele ganhou fazendo isso? Por que isso é importante pra ele?"

A segunda situação foi um outro cara, estava vestido bem casualmente e saiu entregando uns papéis sobre alguma religião, ele saía entregando rapidamente seus papéis e as vezes dizia um "Deus te abençoe" rapidamente. Ele chegou em um casal e quando ele estendeu o papel para eles, o casal rapidamente se levantou e o ignorou completamente, mas ele não fez nada, apenas prosseguiu e foi entregando. Depois vi ele dizendo algo para alguém e chegou a cantar alguma música (não percebi direito pois estava com fone de ouvido escutando power metal) mas aí ele desceu na mesma estação que eu e subiu a escada correndo de um modo muito estranho e feliz. E mais uma vez eu pensei: "Será que ele ta recebendo pra entregar isto? Por que ele não se abalou quando foi rejeitado? O que o motiva para continuar assim?"

E ainda não encontrei uma resposta para estas perguntas, mas pude tirar desses exemplos, lições para coisas simples, como dizer um simples "Bom dia!" para alguém desconhecido, ou não se abalar quando uma rejeição ocorrer. Porém, eu sei que não é fácil, uma rejeição de certa forma nos abala, mas por que não abalou aquele cara? Simplesmente por que ele já está acostumado. Sim, tudo é questão de costume, então, acostume-se a falar com pessoas que você não conhece, acostume-se a ser sociável, acostume-se a ser adorado por todos, acostume-se a ser o líder, acostume-se com a rejeição, acostume-se com a perda e também com a vitória.

E, finalizando, siga o exemplo desses evangélicos. Eles distribuem papéis e falam de Deus e não estão nem aí pra merda nenhuma.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." - Esopo fabulista grego.

Continue Lendo…

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Apresentação

Conheço o Lucas Rato a algum tempo infelizmente só por internet e algumas coisas que temos em comum me fez aceitar a contribuir com o blog. Essas coisas com o tempo você descobrirá, ou não. Bom, meu nome é Pin e meu apelido dentro de casa é Vinicius, ou ao contrário (me confundo as vezes). Tenho 17 anos e na minha vida ultimamente tem acontecido coisas que eu nunca imaginaria. Se continuarem a nos acompanhar saberão do que estou falando. Para sua felicidade não escrevi, nem vou escrever muito! E como dizia o Pernalonga: "É isso aí, Velinho!"

Continue Lendo…

domingo, 15 de agosto de 2010

Introdução

A algumas semanas atrás tive uns certos desentendimentos com pessoas próximas, dias depois, ao por os pés para fora de casa houve alguma mágica e a experiência ruim que tive me proporcionou uma inspiração para a criação de um texto. Para não perder o entusiasmo, dentro do metrô eu já tirei o meu caderno e comecei a escrever. Adorei o texto e iria publicá-lo em um fórum, mas gostei tanto da experiência que quis escrever outro. Escrevi os dois e publiquei.

Devido aos comentários positivos que obtive, percebi que tenho facilidade em observar uma situação qualquer e retirar uma conclusão motivadora (ou não) do ocorrido. Após isso, e após ler um blog com o qual me motivei bastante (talvez fale dele mais adiante), tive a idéia de criar um blog e, com o apoio de alguns amigos (um provavelmente será redator aqui também) eu resolvi colocar minha idéia em prática e aqui estou.
Agora que já está relatado como cheguei aqui, meu nome é Lucas (o prazer é todo seu...) tenho 18 anos e... bom, acho que já falei demais, ao acompanharem minhas postagens saberão mais sobre mim, revelar tudo em um primeiro momento não tem graça, concorda? Aposto que sua resposta foi não, mas vai ter que se contentar com isso por enquanto.

Continue Lendo…